BOMBA! TRE já tem provas para cassar chapa de Gentil Neto em Caxias

Uso de material gráfico, áudios, vídeos todos falsos e intimidação de servidores públicos devem derrubar chapa de Gentil Neto 

Paulo Marinho Júnior (PL), que disputou a eleição contra, o sobrinho do atual prefeito de Caxias recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, com graves documentos e provas de que a eleição no município foi eivada de vícios e manipulada. Numa das primeiras denúncias à Justiça Eleitoral, Paulinho protocolou ação contra a chapa do candidato eleito a prefeito de Caxias Gentil Neto (PP) e busca reverter o resultado, uma diferença de apenas 500 votos, na Justiça Eleitoral.

O sobrinho do atual prefeito de Caxias venceu a disputa com 43.352 votos (48,70% dos votos válidos). Já Paulinho ficou em segundo lugar com 42.787 votos (48,07% dos votos válidos), uma diferença de apenas 565 votos, o que para uma cidade do tamanho de Caxias é muito pouco.

O Site Observatório teve acesso a uma série de denúncias e provas que apontam para uma grave fraude na eleição do município: uso da máquina a pública, intimidação de funcionários públicos, uso de material falso (Gráfico e Áudio Visual) e até Deep-Fake, feita pelo próprio prefeito da cidade, Fábio Gentil, como se pode ver no vídeo abaixo.

Além disso, durante a campanha na cidade de Caixas, foram espalhados farto material falso com a foto de Paulinho e o ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem uma grade rejeição no município. Como mostra o vídeo abaixo.

 

EM TEMPO: as denúncias são muito graves, o Ministério Público Eleitoral e o TRE do Maranhão devem investigar e julgar este caso;

E MAIS: as provas são contundentes e com elementos de evidentes fraude e crimes eleitorais;

PRA FECHAR: contra fotos e vídeos não há argumentos, o atual prefeito de Caxias, no ânimo de garantir o poderio nas mãos do seu grupo, passou do ponto para eleger o sobrinho.

7 Comentários

  1. Quem ganha eleição burlando o sistema e distribuindo inverdades , não é vencedor e sim um tremendo mal caráter , um enganador e mentiroso. Caxias merece RESPEITO e JUSTIÇA! A população de Caxias merece RESPOSTA da justiça!

  2. A maior onda de deep Feke e Feke news foi na eleição presidencial. Onde Lula sofreu muito com Fake e deep feke. Até mesmo Alexandre de Moraes e a corte sofreram com essas práticas.
    E já se antecipando às eleições de 2026, eles criaram nesta eleição uma regulamentação que proíbe duramente as práticas de deep feke e feke news com cassação de Registro de candidatura e mandato. Acredito que essas casos não passaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jadson Pires é o editor do Observatório da Blogosfera, onde se dedica à criação e edição de conteúdos relevantes e informativos, voltados para o público digital.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos