Eduardo Braide exonera Enéas Garcia da SEMGOV

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tomou a decisão de exonerar Enéas Garcia Fernandes Neto do cargo de Secretário Municipal de Governo (SEMGOV) no dia 29 de março de 2023. Enéas Garcia foi considerado responsável pelo fracasso da relação do prefeito com a classe política e pela falta de diálogo com os vereadores.

Durante os dois anos em que ocupou o cargo, Enéas Garcia foi visto como uma figura controversa e dificultadora das demandas que chegavam à mesa do prefeito. Sua atuação como titular da SEMGOV foi vista como um bloqueio para o diálogo com a Câmara Municipal de São Luís.

O maior problema enfrentado por Enéas Garcia na função foi sua relação com os vereadores, que o criticavam por seu “jeito” de conduzir o diálogo com o Parlamento. Mesmo os poucos parlamentares que compõem a base de apoio do prefeito na Câmara não pouparam críticas a Enéas.

Em seu lugar, o prefeito Eduardo Braide nomeou Emilio Carlos Murad, que ocupava o cargo de Secretário-Adjunto da mesma pasta. A decisão de exonerar Enéas Garcia da SEMGOV foi vista como uma tentativa do prefeito de melhorar sua relação com os vereadores e a classe política em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos