ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO! Derrame de dinheiro na eleição para conselho tutelar

Há denúncias de alugueis de veículos, carros e motos, distribuição de gasolina e até “Boca de Urna”, uma verdadeira campanha eleitoral e políticos carimbados

O Site Observatório tem recebido denúncias que uma operação de compra de votos para o cargo de conselho tutelar na área Itaqui-Bacanga está sendo organizado por um grupo político que tem atuação na área, uma ação que deixa o pleito em desigualdade. O Ministério Público precisa dar uma maior atenção na fiscalização, afim de combater essas práticas.

O próprio Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, precisa disponibilizar um canal de denúncia direta com o Ministério Público para que essas práticas sejam investigadas e seus atores políticos, punidos.

Há denúncias de alugueis de veículos, carros e motos, distribuição de gasolina e até “Boca de Urna”, uma verdadeira campanha eleitoral e políticos carimbados.

Em tempo: todo ano de eleição para o conselho tutelar, que precede as eleições municipais é um derrame de dinheiro, com candidatos a conselheiros sendo bancados por grupos políticos em troca de apoio no pleito seguinte;

E mais: é costume ver um conselheiro tutelar atrelado a algum político de mandato;

Pra fechar: o CMDCA e o Ministério Público precisam agir para coibir e punir tais práticas;

F.U.I: a eleição para Conselheiro e Conselheira Tutelar é neste domingo (1), de outubro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos