Um povo de maioria preconceituoso, xenofóbico, sexista vê em Trump, a sua personificação e representatividade do ego
O candidato Republicano a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump venceu a disputa contra a Democrata Kamala Harris, e já fez o discurso de vitória como novo presidente, agora a pouco, na madrugada desta quarta-feira (6). O Republicano se reuniu em um evento com apoiadores em Palm Beach, na Flórida.
A apuração dos votos ainda está em andamento, mas Trump já tem estimativa de 95% de vitória, uma vez que matematicamente não tem mais como Harris ultrapassá-lo. Ele lidera a disputa no Colégio Eleitoral e no voto popular.
Donald Trump é a personificação do pensamento do povo norte-americano, de maioria preconceituosa, xenofóbica, sexista e ver no presidente eleito, a sua máxima representatividade do seu ego. Trump eleito é o sonho realizado daqueles que pensam na manutenção do imperialismo dos Estados Unidos, como superior a tudo e a todos.
Quando assumir a presidência, Donald Trump diz que vai consertar tudo o que está de errado nos Estados Unidos, começando pela fronteira e pela segurança nacional. Ele afirmou que os Estados Unidos precisam fechar suas fronteiras, bem ao estilo: América para os americanos.
Durante a campanha, Trump prometeu fazer a maior deportação em massa da história dos Estados Unidos, e também acusou países da América do Sul e Central de enviar criminosos para o território norte-americano.
ECONOMIA
Na campanha, Trump prometeu que fará com que os Estados Unidos deem a “volta por cima”, com melhorias nos indicadores econômicos. Ele disse que reduzirá o déficit do governo e cortará impostos.