Informações ao Site Observatório apontam que durante este período de tempo entre a reportagem do Fantástico e uma possível operação da Polícia Federal, membros da gestão Wallas Rocha tentam apagar arquivos, ocultar dossiês e dar fim em equipamentos eletrônicos
Desde que a reportagem do Fantástico desbaratou um suposto esquema criminoso para desviar dinheiro público federal na cidade de São Benedito do Rio Preto, que uma verdadeira operação tenta apagar arquivos, ocultar dossiês e dar fim em equipamentos eletrônicos, na clara tentativa de dificultar uma iminente operação da Polícia Federal, na Prefeitura e órgãos do município.
Denúncias e investigações de populares do município de São Benedito do Rio Preto fizeram com que o Ministério Público do Maranhão e o Tribunal de Contas se aprofundassem em documentos que apontam para desvios de dinheiro federal do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. Segundo investigações preliminares, pelo menos R$ 13 Milhões destinados à educação foram desviados — parte desse dinheiro foi parar na conta da primeira-dama e de parentes do prefeito Wallas Rocha (PODEMOS).
Documentos mostram que, pelo menos 11 (onze) parentes do prefeito Wallas Rocha e da primeira-dama, Brenda Gabrielle Nunes da Silva, receberam os recursos do FUNDEB de forma ilegal. Só para eles, a soma dos valores transferidos chega a mais de R$ 317 Mil.
Veja mais no link abaixo!
2 Comentários
Modelo vale de governar. Simples assim, aqui em Barreirinhas os boatos e as mas linguas falam que foi investido 60 milhões de reais, de onde saiu tanto dinheiro e se saiu não sei.
Se são culpados, é justo a puniçao.