Polícia apreende 40 KG de crack em painel de carro em São Luís

Jeep Renegade estava recheado de Crack 

Na manhã de ontem, terça-feira (18), durante ação de combate à criminalidade na região de acesso à área portuária, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a apreensão de 40 kg de substância análoga à crack. A droga foi encontrada dividida em 38 tabletes, escondidos em compartimentos ocultos de um veículo.

De acordo com a PRF, as equipes realizavam fiscalizações na altura do km 18 da BR-135, no trecho de acesso à área portuária, quando dois veículos foram abordados, um Renegade e um Corolla. Chamou a atenção dos policiais o fato de o motorista do Renegade já ter sido fiscalizado recentemente pela PRF, porém dirigindo o Corolla. O que levantou a suspeição de que estariam juntos.

Durante a fiscalização foram encontrados dentro do Corolla documentos do Renegade, além de comprovantes de embarque no Ferry Boat da capital maranhense realizados pelos dois motoristas no mesmo momento, confirmando a suspeição de que os veículos transitavam juntos.

Durante as buscas veiculares, um forte odor típico de entorpecente foi sentido próximo ao painel do Renegade. Os policias rodoviários realizaram uma busca minuciosa por possíveis compartimentos ocultos no veículo. Após a busca, foram localizados cerca de 38 tabletes de substância análoga à crack, escondidos em compartimentos por trás do painel do veículo, totalizando cerca de 40 kg da droga.

Os policiais ainda solicitaram apoio de equipes da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), especializadas na utilização de cães de faro, para verificarem a presença de entorpecentes no outro veículo, porém nada foi encontrado.

De acordo com as primeiras informações levantadas pela PRF, a carga havia partido do estado do Pará em direção à capital maranhense. O entorpecente e os veículos foram apreendidos e os dois motoristas presos em flagrante por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico. A ocorrência foi encaminhada à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos