Inaldo Pereira é o novo prefeito de Paço do Lumiar

Inaldo Pereira assumiu o comando da Prefeitura, após o GAECO pedir a prisão e afastamento de Paula Azevedo

Na manhã desta segunda-feira (3), de junho, Inaldo Pereira tomou posse como prefeito de Paço do Lumiar, no lugar de Paula Azevedo, que foi afastada de suas funções, a pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e por decisão da Desembargadora Maria da Graça Amorim.

O pedido do GAECO era pela prisão de Paula da Pindoba, mas a desembargadora acolheu apenas o afastamento do cargo. Paula é  alvo de investigação do GAECO, por supostas irregularidades constatadas em um processo de Adesão a Atas de Registro de Preços, de uma empresa que teria sido realizada na cidade de Altos, no Piauí. As empresas contratadas foram a V E ROCHA FERREIRA e T & V Comércio, por um valor de cerca de R$ 6 MILHÕES, para fornecer aparelhos de ar condicionado e ventiladores a serem instalados em Unidades Básicas de Saúde e escolas da rede municipal de ensino.

As investigações e fiscalizações constataram a ausência dos aparelhos, além da malversação dos recursos públicos e enriquecimento ilícito, por exemplo.

Também foi afastada de suas funções, pelo mesmo período, a secretária municipal de Administração, Flávia Virginia Pereira. Ela e Pindoba estão proibidas de frequentar prédios públicos e de manter contato com outros agentes integrantes da administração municipal.

Inaldo Alves Pereira é casado, evangélico, tem duas filhas e é avô. Morador de Paço do Lumiar há mais de 20 anos, sempre esteve à frente de movimentos em prol de dias melhores para nossa cidade. Foi um dos idealizadores do movimento S.O.S Paço do Lumiar no combate à corrupção em 2009, nessa época Inaldo Pereira já tinha como projeto de vida, dias melhores para nossa comunidade. Discursou na Comissão de Direitos Humanos e em 2011 discursou na OEA na Comissão de Combate à Corrupção. Em 2012 teve 484 votos como candidato a vereador e destacou-se em 2016, quando sem recursos financeiros conquistou 5.598 votos como candidato a prefeito. Em novembro de 2020 foi eleito vice prefeito de Paço do Lumiar, tomando posse  como vice-prefeito no dia 01.01.2021, agora assume a titularidade provisória em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos