Dinheiro dos precatórios vai integral, com juros e correção monetária, na conta do professor, decide STF

STF decide que os juros moratórios do precatório do FUNDEF devem ser repartidos entre os professores

O Supremo Tribunal Federal – STF decidiu e ASSEGUROU que todo o dinheiro do precatório do FUNDEF, inclusive os juros moratórios, devem ficar na Secretaria de Estado de Educação do Maranhão e garantiu que do total, 60% serão pagos aos professores e os 40% para a manutenção e melhorias do ensino.

O governo do Maranhão, por meio da Procuradoria Geral do Estado – PGE contestava a questão da conta onde o dinheiro deveria ficar e também sobre a os juros moratórios.

 

EM TEMPO: o governo do Maranhão queria ficar com os juros moratórios, cerca de R$ 920 Milhões;

E MAIS: agora é caso vencido e os professores que tem direito ao precatório devem começar a receber o dinheiro integral no próximo mês de abril. 

33 Comentários

  1. Quem são os professores que irão receber este dinheiro ,?pq estive na ativa em 1990 e 2006 e sou ativa do quadro dos professores?eu tenho direito?

  2. Que bom, professor tem todo o direito de receber o que de direito, só que agradecer primeiramente a Deus e aos envolvidos que correram para que a causa fosse ganha e com a benção de Deus ganhamos. Amém.

  3. Até que enfim alguém fez alguma coisa pelos professores já era tarde de mais neste país falam tanto de educação e aquecem que não dá pra fazer educação sem valorizar quem realmente carrega na costa a educação

  4. Foi uma vitória mais que merecida, infelizmente no Brasil o professor nunca foi valorizado como merece. Sempre me questionei, como pode um profissional da estirpe de um bom profissional que educa, sistematiza diversos conteúdos, forma todos os profissionais ganhar um salário irrisório e vergonhoso, que mau dá para pagar algumas contas básicas. Entretanto, vê-se algumas categorias ganhando um salário altíssimo e ainda ganha ajuda complementa para moradia, vestuário, plano de saúde entre outras. Graças a Deus e ao nosso Sindicato tivemos essa vitória. Parabéns presidente. Só falta recebermos de fato e de direito, tudo que nos pertence.

    1. A luta do sindicato,através do seu presidente Raimundo Oliveira foi incansável para que os professores e especialistas tivessem seu ganho total adquirido
      Parabéns presidente

  5. Vcs dizem consultar no site acontece que o site faz muitos dias q foi retirado e portanto ñ abre. Como consultar?

    ????????
    ????????

  6. Bom dia! Gracas a Deus uma causa justa aos professores, sei que é para todos os professores que trabalharam nesse período, mas gostaria de saber dos professores do município de caxias, se vai ser em abril a mesma coisa, pelo que entendi são os do estado,porque diz entrar no site SEDUC MA.

    1. SIM! Professores da Rede Estadual. Assim como disponibilizaram um link, para saber a quantidade de meses, terá outro para saber os valores a receber

    1. Colega, todos que trabalharam de 1997 até 2006 têm direito.
      INDEPENDENTE DE SER EFETIVO OU TEMPORÁRIO.
      Todos do grupo do magistério.
      Professores, Diretores, Pedagogos,…

    2. Saudações! Colega,
      Todos do grupo do magistério: Professores, Diretores, Pedagogos,…
      Todos que trabalharam de 1997 até 2006 têm direito.
      INDEPENDENTE DE SER EFETIVO OU TEMPORÁRIO.

  7. PRECATÓRIO DO FUNDEF
    DADOS IMPORTANTES:
    PERÍODO TRABALHADO
    MEMORIAL DE CÁLCULO
    CONTA PARA DEPÓSITO
    PERÍODO DE PAGAMENTO
    OBSERVAÇÃO: Todos esses dados são necessários para que os beneficiários acompanhe o processo de repasse do recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos