Álvaro Pires anuncia novo Sistema de Bilhetagem no Transporte Coletivo de São Luís

Relatório Final da CPI mostrando resultado aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo de São Luís 

Álvaro Pires propôs no Relatório da CPI, a modernização do Sistema de Bilhetagem; a proposta conta em Relatório Final

Por meio de suas redes sociais, o vereador Álvaro Pires (PMN), que foi o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, que investigou vícios e encaminhou propostas de melhorias ao Sistema de Transporte Coletivo de São Luís, anunciou que o transporte coletivo da Capital terá um moderno Sistema de Bilhetagem Eletrônica – SBE, o período de migração do SBE DATAPROM para o PRO DATA, começa a partir da próxima segunda-feira (26).

Segundo o vereador Álvaro Pires, a Nova Bilhetagem Eletrônica do Sistema de Transporte Coletivo Público de São Luís é uma das suas inúmeras propostas que estão contidas no Relatório Final da CPI.

“No Relatório Final da CPI, propusemos diversas ações que deveriam ser realizadas para a melhoria do transporte coletivo de nossa São Luís. O novo SBE está vindo após (1) ano da entrega de nosso relatório. Ainda tem muitas outras ações a serem implantadas, até que consigamos melhorar efetivamente o transporte coletivo que é utilizado pelo nosso povo, disse o vereador.

O vereador Álvaro Pires afirmou que todo o processo do novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica – SBE é totalmente financiado pelos Consórcios e pelas empresas de transporte coletivo de São Luís, assim como os ônibus novos que deverão ser disponibilizados à população ludovicense até o mês de agosto deste ano.

“Este novo sistema da PRODATA é 100% pago pela iniciativa privada, que entendeu que era preciso mudar o sistema obsoleto atual, para modernizar, acabar com as filas, flexibilizar as vendas dos créditos, que agora poderão ser feitos por pix, no app, na palma da mão, sem pegar filas e validar na própria catraca dentro dos ônibus. E ainda tem que vir muito mais, as Faixas Exclusivas para os ônibus, bem como, 80 novos ônibus que serão comprados e pagos pelos consórcios, empresas e que estarão disponíveis à população no próximo mês de agosto”, afirmou o vereador Álvaro Pires.

Com o Novo SBA, será possível ao usuário do Sistema de Transporte Coletivo, novas formas de compra e pagamento, a exemplo de cartões virtuais e de crédito/débito, além de QR Code, PIX, entre outras tecnologias. A atualização do sistema atende ao que estabelece o Relatório Final da CPI, que foi encaminhado pelo vereador Álvaro Pires, então relator da CPI, ao Ministério Público do Maranhão, Aos Consórcios e Empresas, Prefeitura de São Luís e Tribunal de Contas do Estado do Maranhão,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos