Vídeo: prefeito maranhense faz festa para inaugurar ribanceira de barro

Prefeito faz festa para inaugurar ribanceira

Neste final de semana, um vídeo que circulou nas redes socais tomou uma grande repercussão, após assessores do prefeito Bigú Oliveira (PDT), ser flagrado numa festa de inauguração de uma ribanceira, na cidade de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão.

Nas imagens, o prefeito Bigú aparece cumprimentando eleitores enquanto se prepara para a inauguração da “obra”, que é na verdade, uma ribanceira de barro e piçarra. “Tudo bacana, tudo ok. Vamos inaugurar agora a ladeira”, ainda fala um assessor que faz a filmagem.

A cidade de Santo Antônio dos Lopes é um dos municípios que mais recebem dinheiro da exploração de royalties da exploração de gás natural do Brasil.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o município de Santo Antônio dos Lopes é o 38º do país no ranking dos maiores PIBs per capita. No extrato abaixo, do próprio Banco do Brasil, pode se ver que o município recebe muito dinheiro todo mês, só com os royalties do gás natural.

Mesmo com tanto dinheiro, a cidade de Santo Antônio dos Lopes vive um caos administrativo e não foi à toa que este vídeo viralizou.

Em tempo: o município de Santo Antônio dos Lopes recebe todo mês, mais de R$ 1 Milhão, em repasses da exploração de Gás Natural. 

E mais: os dados são do próprio Banco do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos