URGENTE! SEDUC vai lançar relação com nomes e valores do precatório do FUNDEF

Lista com os nomes será disponibilizada no sistema, bem como o demostrativo com o valor a ser recebido

Pelas redes sociais, o secretário de estado da Educação, Felpe Camarão avisou que a SEDUC vai lançar uma lista com os nomes dos professores com o período trabalhado e também o valor que cada um vai receber, efetivos, contratados, aposentados e pensionistas. Todos irão receber seus pagamentos direto na conta bancária – as mesmas que recebem seus salários todo mês.

A lista com os nomes será disponibilizada no sistema, bem como o demostrativo com o valor a ser recebido. Serão contemplados 50 mil professores, entre efetivos, contratados, aposentados, pensionistas, herdeiros – todos aqueles que trabalharam durante o período vão receber o dinheiro no mês de MAIO.

EM TEMPO: tem professores que tem duas matrículas, e portanto, receberá o valor correspondente, cada centavo a que tem direito; 

E MAIS: a expectativa é que o sistema para consulta esteja no ar, no próximo dia (5), de ABRIL; 

PRA FECHAR: de acordo com informações obtidas pelo Site Observatório, o pagamento dos precatórios será junto com recebimento do salário do mês de MAIO, mais precisamente, na Sexta-feira (31).

94 Comentários

  1. Eu pedi revisão dos meus meses da CET e fizeram foi diminuir meu tempo de 144 meses para 143 meses, sendo que tenho direito em 154 meses

  2. Quanto aos professores que trabalharam no período de 98 a 2006 no Estado e que no momento não estão mais vinculados à Rede Estadual de Ensino. Como a SEDUC vai proceder para pagar na data que os demais professores que tem conta salário Estado para que todos recebam em tempo hábil esse dinheiro tão necessário e esperado ?

    1. Eu trabalhei para o estado como professor contratado, não lembro bem o ano, mas foi na gestões dos governos José Reinaldo e Jackson Lago. Portanto, gostaria de saber como fica o meu caso?

  3. Eu Floranilde Dias da Silva, professora Maglll,aposentada , moro na cidade de Cururupu, MA,residente na rua Vilela de Abreu, N 57,bairro São Benedito.

  4. Que felicidade..que tudo dê certo para que recebamos nossos precatórios.! Muito obrigado a vcs que estão lutando pelos nossos direitos.

  5. Tenho 108 meses mais 88 meses da CET. Não tinham colocado os 88 meses da CET, mas coloquei a observação e arrumaram graças a Deus.
    Ansiosa por este dinheiro, estou precisando muito.
    De já agradeço:

    1. Amiga Maria Augusta como vc fez pra que eles incluam os meses trabalhado com a Cet ,porque trabalhei muitos anos com cet,e não está incluído os meus,como faço pra incluir amiga?

      1. Na plataforma que eles colocaram para conferir se o nosso nome estava e se estava tudo certo, tinha a opção de clicar no sim se tivesse certo ou no não se tivesse alguma coisa errada. Cliquei no não coloquei a observação que não estava os meses da CET e enviei as fichas financeiras dos anos que trabalhei.

  6. Eu creio que iremos receber e agradecer poderosamente aos nossos amigos e colaboradores do Estado do Maranhão e aos sindicato dos trabalhadores Simproessema.

  7. Estou gostando da atitude do Secretário de Educação, Felipe Camarão,preciso em suas colocações,isso que nós Professores queremos,apesar que esse dinheiro é nosso,transparência,rateio feito tudo conforme o Professor tem direito.

  8. Se dia 5/04/2023 já vai sair a relação de nomes com os valores, porque não fazer o pagamento no final de abril??

    Todos, todos os professores estão precisando desse dinheiro, e uns com mais urgência.

  9. É bom que o Sindicato dos Professores esteja atento a esse quantitativo de professores aptos a receber esse abono. Já que está sendo cogitado que hoje não temos esse número de professores imagina antes. Vamos prestar atenção.

      1. Quem pode explicar os casos de professores que se aposentaram antes desse período está aparecendo para receber e outros não?

  10. Deus é de ajudar que um nós que somos do município ainda vai chegar, que Deus fale no coração doas autoridades que envie pra nós também pq os municípios são mais pobres que o Estado, que eles nós nós também!!!!!;

  11. Assim o governo demontra um novo tempo para o Maranhão quando investe na educação!
    Um povo com conhecimento tem maior rendimento e com educação tem maior produção!
    Parabéns ao governo do estado do Maranhão!

  12. Acredito que a data será a do nosso pagamento. Mas que não será no contracheque, deve ser um depósito bancário na mesma conta. Entendi assim. Não pode ser no contracheque, não é salário.

  13. Não havendo necessidade expressa de que esse pagamento seja na folha de pagamento dos servidores, visto ser um “pagamento extraordinário” , penso que seria interessante e viável que ele fosse pago antes do final de maio.

    Os valores serão publicados dia 05 de abril, então, a coordenação teria tempo hábil para articular esses créditos fora da folha de maio.

    No mais, parabéns ao nosso Secretário de Educação, Felipe Camarão, pelo cuidado, zelo, comprometimento, compromisso, responsabilidade e atenção com as demandas da educação do nosso estado.

  14. Pagamento anexado a qualquer mês só vai aumentar o valor do imposto de renda, deveria ser em folha extra, até para compensar o atraso e livre de tributos.

  15. Como fica a situação de quem já é falecido e o conjugue também. Os herdeiros irão receber em juízo? Sou funcionária pública também, tenho que entrar com advogado para receber esses valores de minha mãe já que sou herdeira.

  16. Não concordo com o q o governo quer dividir com os professores atuais ,pois eles não tem direito vamos combinar ,da direito a quem tem ,ou melhor quem e da época de 98 a 2006 quem não e tá fora não vamos aceitar e pronto .

  17. Trabalhei como professora Contratada até 2006. Tenho 42 meses.
    Desde então ñ tenho conta bancária no Maranhão.
    Aguardo orientações de como proceder para receber.
    Att. Edite Ribeiro da Luz.

  18. Espero a justiça de Deus,para que todos possam receber seu dinheiro na integralidade,sem fraudes,como estava previsto que isto acontecesse,pq esse dinheiro é nosso por direito nada tem haver com governo,

  19. Estamos precisando muito desse dinheiro
    Porquê essa demora. Estamos precisando com urgência, por favor nos pague antes do final de Maio.
    Eu sou uma que precisa com urgência.

  20. Pagamento do precatório junto com salário? Pelo amor de Deus! Outra observação! O nosso salário podemos esperar para o final do mês, mais o nosso abono NÃO. Já não basta um mês inteiro dos juros ainda vão querer mais um?

  21. Chegou na hora certa , estou precisando mesmo, fazer uma reforma no meu apto e comprar uns móveis, agradeço a Deus,e todos que estão lutando por nós professores, amo vcs preciso de vcs pra ser feliz,vcs são a parte visível de Deus creio mais em Deus pq vcs existem

  22. Trabalhei em alguns anos durante essa época como contrato. Encontrei meu nome na plataforma para receber alguns meses, mais hoje não tenho mais vínculo. Como faço para receber o valor de acordo com o meu tempo de serviço?
    Só tenho conta no Bradesco hoje

  23. Os demais servidores da educação que trabalham desde de 1993 não serão beneficiados? Em nenhuma das duas situações 60% ou 40%?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos