URGENTE! Polícia Federal com mais de 50 viaturas em São Luís

Polícia Federal faz operação em São Luís contra fraudes na Caixa

Está em curso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), a Operação Fake Solis, da Polícia Federal, que visa desbaratar uma grande rede criminosa especializada em crimes financeiros. A rede criminosa se dedicava à prática de delitos como organização para o crime, inserção de dados falsos em sistemas de informação, fraude na obtenção de financiamentos, lavagem de capitais e corrupção, tudo era realizados na Caixa Econômica Federal.

A operação se concentra na desarticulação um esquema ilegal voltado à obtenção por meo de fraudes em contratos de energia solar junto à Caixa.

Segundo informações ao Site Observatório, um influente Superintendente da Caixa é o principal alvo das investigações e teria sido preso. Há suspeitas de contratos em nomes de clientes que sequer sabiam da contratação ou apenas tiveram seus nomes utilizados para concretização da fraude na aquisição de sistemas de energia solar.

EM TEMPO: na Operação “Sol Falso” foram emitidos pela Justiça Federal, 14 mandados de busca e apreensão em residências e empresas envolvidas. Além disso, ação resultou na decretação da prisão preventiva de um dos envolvidos, com cooperação da INTERPOL, no arresto de bens – com bloqueio de contas, indisponibilidade de veículos e imóveis – e na suspensão das funções de funcionários públicos investigados, proibindo o acesso a qualquer agência da Caixa Econômica Federal pelo prazo de 60 (sessenta) dias, sem prejuízo de eventual prorrogação.

E MAIS: esta é apenas uma fase inicial da investigação, que seguirá em curso para fortalecer os elementos de informação em relação aos demais envolvidos no esquema criminoso.

PRA FECHAR: com a quantidade de viaturas em São Luís é bem provável que outras operações estão por vir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos