URGENTE!!!! Ministério Público abre inquérito contra a gestão Eduardo Braide

Denúncias do Site Observatório podem levar o Ministério Público do Maranhão, a explodir a “Caixa de Pandora”, da gestão Braide 

Braide e Col Deballa – O Ministério Público bate à porta da Prefeitura

O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, que tem o promotor, Marco Aurélio Barros, como titular, instaurou INQUÉRITO CIVIL para apurar denúncias de irregularidades na gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), no que diz respeito à falta de transparência nos dados referentes às obras em retornos de São Luís.

Uma investigação por meio de Notitia Criminis, principalmente por meio de Blogs, muitas denúncias, aqui no Site Observatório, já estavam em andamento desde 2023, e a notícia de fato Nº 042609-500/2023 foi convertida em inquérito civil objetivando ampliar o prazo das investigações e aprofundá-las.

O Ministério Público do Maranhão editou uma Portaria de Nº 004786/2024, que cobra informações da gestão Braide, acerca de obras executadas, e determinando que um Técnico Ministerial lotado no Núcleo de Execução de Mandado proceda inspeção nos locais das principais obras efetivadas e que estão em andamento, tais como o Elevado da Cidade – rotatória do aeroporto no Tirirical; e a rotatória da Polícia Militar, no bairro do Calhau. O MP notificou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), para se manifestar.

O principal alvo da investigação é o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP, David Col Debella, que vem realizando dispensas de licitações e tem contratos que chegam a R$ 1 Bilhão, no órgão.

O Site Observatório, por diversas vezes apresentou Notitia Criminis, ao Ministério Público do Maranhão, sobre obras sem fiscalização, sem publicizar os valores e com fartos indícios de irregularidades nas empreiteiras que executam os serviços. VEJA ABAIXO!

https://observatoriodablogosfera.org/atencao-mp-em-menos-de-4-meses-gestao-braide-ja-torrou-r-50-milhoes-em-asfalto/

https://observatoriodablogosfera.org/sem-licitacao-empreiteira-recebe-r-10-milhoes-dos-r-64-contratados-na-gestao-braide/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos