Saiba quantos pontos faltam para o Sampaio se livrar do rebaixamento

Se ganhar os confrontos diretos, no Castelão, a Bolívia Querida se livra da degola

Faltando apenas sete rodadas para o encerramento do Brasileirão Série B. Tomando como base a margem de pontuação para o corte de rebaixamento do ano passado, em 2022, o CSA caiu com 42 pontos. Em 2021, o Clube do Remo caiu com 43 pontos. Em 2020, o Figueirense caiu com 39 pontos. Em 2019, o Londrina caiu com 39 pontos. Por estes números, e de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, com 43 pontos, este ano é muito provável escapar do rebaixamento, portanto, faltariam 8 pontos para o Sampaio Corrêa se livrar da degola para a Série C. Confira abaixo na tabela!

O Sampaio Corrêa é o time que mais empatou na Série B, foram 14 vezes que igualou o placar. Dos 7 jogos que ainda lhe restam 3 jogos serão em casa, no Castelão, caso vença as 3 partidas está fora do rebaixamento.

Em tempo: a Bolívia tem 2 confrontos diretos contra o rebaixamento, a Tombense, que tem (91%) de chance de cair e o Avaí, com (8,3%) de chances para descer para série C;

E mais: ambos jogos, ditos de “6” pontos serão no Castelão;

Pra fechar: se ganhar estes dois jogos, a Bolívia Querida foge direto do rebaixamento;

F.U.I: o Brasileirão da Série B, já tem 2 times rebaixados (ABC e Londrina), enquanto Tombense (91%), Chapecoense (68%), Ponte Preta (16%), Ituano (11,6%), Avaí (8,3%) e Sampaio Corrêa (7%), ainda tem chance de cair.

P.S: a redação é do site Observatório da Blogosfera e os números é do Departamento de Matemática da UFMG (eles não erram).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos