Primeiro a Raìzen, agora é a vez da INTERALLI devastar manguezal

Grupo INTERALLI está construindo terminal portuário em cima de manguezal 

 

Após a Raìzen tomar conta de boa parte de Área de Preservação Permanente – APP. Agora mais um empreendimento potencialmente poluidor e contaminados está se instalando próximo à Região Portuária do Itaqui. Trata-se da empresa INTERALLI, que já iniciou um aterro no Manguezal ao lado da Raìzen. E o mais absurdo é que não tem nenhuma placa de especificação da obra.


A Interalli Grãos – Terminal Portuário é hoje referência nacional e está entre os terminais graneleiros mais eficientes do país, com capacidade de 110 mil toneladas em armazenagem.

Esta estrutura de recepção é automatizada, segregada, o que possibilita a descarga de até três produtos distintos simultaneamente e descarga total de até 18 mil toneladas de grãos por dia. Já para o carregamento dos navios, o terminal dispõe de duas linhas de embarque com capacidade de 1.500 toneladas por hora cada uma. Toda essa estrutura permite a Interalli Grãos – Terminal Portuário movimentar atualmente 3 milhões de toneladas por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jadson Pires é o editor do Observatório da Blogosfera, onde se dedica à criação e edição de conteúdos relevantes e informativos, voltados para o público digital.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos