Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o presidente Jair Bolsonaro deve vetar o texto, mas destacou que: ‘a palavra final é do Congresso’
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou nesta terça-feira (8), que o Projeto de Lei que endurece o combate às notícias falsas será votado ainda neste ano de 2020, ele aposta que a votação ocorra daqui a quatro semanas, ou seja, no mês de outubro.
O deputado estima que será necessário duas semanas para que se tenha 1 texto final do grupo de trabalho que analisa a proposta e mais duas semanas para ir ao plenário.
“Eu acho que mais uma ou duas semanas no máximo. Certamente o grupo de trabalho vai ter uma proposta para apresentar aos líderes. E a partir daí mais umas duas semanas para votar. Eu acho que umas 4 semanas eu espero que a gente consiga avançar”, declarou o presidente da Câmara Rodrigo Maia.
Boa parte dos brasileiros espera a provação desta matéria que combate criminosos virtuais, que a partir da criação da lei, devem responder por atos irresponsáveis.