Loteria do Maranhão será relançada hoje, pelo Governo Brandão

A Loteria Estadual do Maranhão (Lotema) será relançada nesta segunda-feira (22), durante uma cerimônia no Palácio dos Leões, em São Luís

A iniciativa tem o objetivo em arrecadar recursos para apoiar políticas públicas que beneficiarão os maranhenses, gerando empregos diretos e indiretos. Neste primeiro momento, a LOTEMA, por meio das empresas concessionárias, ofertará quatro modalidades de jogos ao público, sendo eles o Prognóstico Número, Prognóstico Específico, Loteria Instantânea e Apostas de Quota Fixa.

A estimativa é que, no primeiro ano de funcionamento, o repasse financeiro para os investimentos em políticas públicas ultrapasse os R$ 31 Milhões e que no mesmo período, a Loteria movimente a cadeia de jogos, gerando mais de 50 mil empregos diretos e indiretos, conforme perspectiva das empresas concessionárias credenciadas para o serviço.

EM TEMPO: a LOTEMA já existe há mais de meio século e foi criada em 1956, ou seja, há 68 anos, através da LEI 1.445/1956; 

E MAIS: ao longo da história a LOTEMA sofreu várias paralisações e voltou forte em 1963; 

PRA FECHAR: em 1985, com a Lei das lotéricas, e a concorrência nacional, a LOTEMA foi a ser paralisada, retornando em 1991, quando durou apenas 6 meses. 

 

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos