Governo Dino / Brandão já faturou mais de R$ 1 Bilhão, durante atraso na redução da alíquota do ICMS sobre combustíveis
O governo Dino / Brandão (PSB), que passou pelo menos 7 anos aumentando a alíquota do ICMS cobrado no preço dos combustíveis, conta de energia, internet e telefonia, continua cobrando ICMS de 30,5% no preço dos combustíveis no Maranhão, que tem o preço da gasolina mais cara do Brasil, por causa do “ganha tempo” encontrado por Brandão para não conceder o reajuste na alíquota do imposto.
Desde o ano de 2015, que Flávio Dino e Carlos Brandão tem AUMENTADO as alíquotas do imposto sobre combustíveis, chegando a absurdos 30,5% (TRINTA E MEIO PORCENTO), aos consumidores maranhenses. Para nível de comparação, muitas vezes a MENSAGEM para o AUMENTO chegava num dia na Assembleia Legislativa e no outro era votado às pressas pelos deputados estaduais. Enquanto que vários estados já BAIXARAM a alíquota do imposto há pelo menos 1 mês, aqui no Maranhão a mensagem foi enviada à Assembleia e até hoje não votaram.
Levantamento realizado pelo site Observatório da Blogosfera aponta que o governo Brandão já faturou mais de R$ 1 Bilhão, durante a protelação da diminuição do imposto. Veja abaixo!