Governo do Maranhão, Prefeituras e Fecomércio garantem que órgãos e comércio estarão fechados nos dias 28 de fevereiro e 1 e 2 de março
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), juntamente com o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindicomerciários), informaram ontem, quarta-feira (16), que, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022, o comércio lojista de São Luís NÃO FUNCIONARÁ nos dias 28 (Segunda-feira) de fevereiro e 1º (Terça-feira) de março, durante o período Carnavalesco. O comércio só reabrirá as portas no dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, a partir das 13 horas.
O governo do estado já CANCELOU as festas com recursos públicos para a folia momesca em todo o Maranhão, e garantiu também o PONTO FACULTATIVO até o dia 2 de março (Quarta-feira).
Até hoje, quinta-feira (17), não há Decreto, municipal (Prefeitura de São Luís), ou estadual com restrições sanitárias à realização de festas privadas.
A FECOMÉRCIO esclareceu que em havendo publicação de Decreto estadual ou municipal, em razão do cenário epidemiológico, com medidas suspensivas às festividades carnavalescas privadas, as entidades sindicais revisarão este posicionamento, autorizando o funcionamento de todo o comércio durante o período carnavalesco.
2 Comentários
Não Consigo entender, como está liberado festas em ambientes fechados , e os blocos de rua que fazem a alegria nos bairros estão Proibidos.
Ja q os blocos de ruas não podem sair então na campanha polica q esta chegando não podemos ter carreata e comício. O povo deve se juntar e ser mais forte pra não aceitar