Sinproesemma deverá ser alvo de investigação do Ministério Público do Maranhão
O Site Observatório recebeu informação de uma fonte velada e bem posicionada no Ministério Público do Maranhão, que a diretoria e documentos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação Básica das redes estadual e municipais do Maranhão – SINPROESEMMA, deverá ser alvo de investigação, devido a denúncias de professores, ex-dirigentes e sobre o escândalo do caso dos precatórios do FUNDEF, em que atuação dos dirigentes em favor de banca de advogados prejudicaram o recebimento do dinheiro, a mais de 43 mil profissionais da educação.
Uma verdadeira enxurrada de denúncias chegaram à porta do Ministério Público, com professores relatando que não assinaram atas em que o Sindicato afirma que os professores autorizaram a contratação de banca de advogados que querem usurpar recursos dos professores.
O secretário de educação e vice-governador Felipe Camarão, chegou a mencionar que toda esta confusão é patrocinada por uma suposta QUADRILHA que está de olho no precatório do FUNDEF, no Maranhão.
EM TEMPO: o próprio Camarão, que também é membro do Partido dos Trabalhadores – PT, apresentou documento solicitando a expulsão do presidente do Sinproesemma, do partido;
E MAIS: educadores de toda a parte do Maranhão estão se organizando para acampar à frente do sindicato;
Pra fechar: ontem, terça-feira (7), os professores iniciaram uma campanha de desfiliação e mobilização contra o Sinproesemma.
19 Comentários
É isso aí, vamos para cima desse sindicato que não representa a nossa classe de professores.
Deixo aqui o meu repúdio a essa corga de gente.eu nunca assinei nenhum documento e nem tão pouco participei de reunião feita por esse grupo não conheço ninguém deste grupo e além do mais não sou filiada a este sindicato daí não vejo porque eles subtrair 15 % do meu dinheiro tão suado.
Não tenho nada com esse sindicato, repúdio esse ato horrível,nunca assinei nenhum documento com eles
Eu nem filiada sou mais desde o ano passado. Como pagar algo que não assinei?
Não sou filiada e não assinei nenhum documento para descontar 15% para serviços advocatícios.
Quero meu dinheiro de volta
Desde de que né aposentei me desfilei desse sindicato , não assinei documento nenhum autorização descontar 15% do meu abono . Deveria cobrar somente de quem assinou o pronto,.
Quem assinou é consciente que autorizou o desconto.
Agora descontar de todos não sou a favor!.
Nunca assinei nada pra receber esse abono,portanto estou me sentindo lesada com esse descaso do SIMPROESSEMA e do governo que não paga
Não sou sindicalizada,nem autorizei usurpar 15% do meu dinheiro.
Suspeita recai sobre o presidente do sinproesemma e do ministro Nunes Marques, pois essa ação é muito antiga e quando a banca entrou o processo já estava ganhando só dependendo dosa cálculos dos valores. Como q o Ministro Nunes Marques reconheceu a banca com o percentual máximo de 15%? Ele deveria no mínimo analisar q a banca entrou no final da ação e se fosse para reconhecer q fosse com o percentual mínimo de 5%.
Pq Ministro Nunes Marques vc atribuiu o valor máximo para uma banca q não teve desempenho em 90% da ação?
Deixo aqui o meu repúdio a esse sindicato dos professores, eu nunca assinei nenhum documento e nem tão pouco participei de reunião feita por esse grupo não conheço ninguém deste grupo e além do mais não sou filiada a este sindicato daí não vejo porque eles subtrair 15 % do meu dinheiro tão suado. Uso as palavras da Maria Meneses pois estou nesta mesma situação e acho este desconto ilegal.
Eu deixo aqui o meu repúdio tambem a esse sindicato dos professores, eu nunca assinei nenhum documento e nem tão pouco participei de reunião feita por esse grupo não conheço ninguém deste grupo e além do mais não sou filiada a este sindicato daí não vejo porque eles subtrair 15 % do meu dinheiro tão suado. Uso as palavras da Maria Meneses pois estou nesta mesma situação e acho este desconto ilegal.
Estou aguardando meu pagamento.
Estou aguardando meu pagamento.
Faço minha as palavras das colegas nunca assinei nada sobre isso e já não sou mais sindicalizada. Também não admito que seja descontado de quem não autorizou. Fica aqui o meu repúdio.
Não sou filiada, não tem nem pq eu pagar por um serviço que não autorizei.
Sou filiada há 40 anos nunca tive nenhum benefício, fica minha indignação por um grupo escolhido para defender meus direitos e me apunhalar pelas costas, não assinei nada e conclamo os colegas a desfiliação em massa
Desfilar ou fechar sindicato será a melhor solução?
Por que não tirar o presidente e seus?
Muita safadeza em cima de um dinheiro que têm donos legítimos, fora todos desse sindicato que não nos representa em nada.
Esse sindicato não representa a classe de professores.Também deixo o meu repúdio a esse sindicato mafioso, não assinei nada. Sou desfiliada a dois anos, e aconselho todos os professores a fazerem o mesmo.
Todo apoio ao MP em investigar mesmo, a começar pela lista interminável de pessoas que se dizem funcionários de lá .