BOMBA!!! Ministério Público vai investigar diretoria e atas de assembleias de sindicato

Sinproesemma deverá ser alvo de investigação do Ministério Público do Maranhão

O Site Observatório recebeu informação de uma fonte velada e bem posicionada no Ministério Público do Maranhão, que a diretoria e documentos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação Básica das redes estadual e municipais do Maranhão – SINPROESEMMA, deverá ser alvo de investigação, devido a denúncias de professores, ex-dirigentes e sobre o escândalo do caso dos precatórios do FUNDEF, em que atuação dos dirigentes em favor de banca de advogados prejudicaram o recebimento do dinheiro, a mais de 43 mil profissionais da educação.

Uma verdadeira enxurrada de denúncias chegaram à porta do Ministério Público, com professores relatando que não assinaram atas em que o Sindicato afirma que os professores autorizaram a contratação de banca de advogados que querem usurpar recursos dos professores.

O secretário de educação e vice-governador Felipe Camarão, chegou a mencionar que toda esta confusão é patrocinada por uma suposta QUADRILHA que está de olho no precatório do FUNDEF, no Maranhão.

EM TEMPO: o próprio Camarão, que também é membro do Partido dos Trabalhadores – PT,  apresentou documento solicitando a expulsão do presidente do Sinproesemma, do partido; 

E MAIS: educadores de toda a parte do Maranhão estão se organizando para acampar à frente do sindicato; 

Pra fechar: ontem, terça-feira (7), os professores iniciaram uma campanha de desfiliação e mobilização contra o Sinproesemma. 

19 Comentários

  1. Deixo aqui o meu repúdio a essa corga de gente.eu nunca assinei nenhum documento e nem tão pouco participei de reunião feita por esse grupo não conheço ninguém deste grupo e além do mais não sou filiada a este sindicato daí não vejo porque eles subtrair 15 % do meu dinheiro tão suado.

  2. Não sou filiada e não assinei nenhum documento para descontar 15% para serviços advocatícios.
    Quero meu dinheiro de volta

  3. Desde de que né aposentei me desfilei desse sindicato , não assinei documento nenhum autorização descontar 15% do meu abono . Deveria cobrar somente de quem assinou o pronto,.
    Quem assinou é consciente que autorizou o desconto.
    Agora descontar de todos não sou a favor!.

  4. Suspeita recai sobre o presidente do sinproesemma e do ministro Nunes Marques, pois essa ação é muito antiga e quando a banca entrou o processo já estava ganhando só dependendo dosa cálculos dos valores. Como q o Ministro Nunes Marques reconheceu a banca com o percentual máximo de 15%? Ele deveria no mínimo analisar q a banca entrou no final da ação e se fosse para reconhecer q fosse com o percentual mínimo de 5%.
    Pq Ministro Nunes Marques vc atribuiu o valor máximo para uma banca q não teve desempenho em 90% da ação?

  5. Deixo aqui o meu repúdio a esse sindicato dos professores, eu nunca assinei nenhum documento e nem tão pouco participei de reunião feita por esse grupo não conheço ninguém deste grupo e além do mais não sou filiada a este sindicato daí não vejo porque eles subtrair 15 % do meu dinheiro tão suado. Uso as palavras da Maria Meneses pois estou nesta mesma situação e acho este desconto ilegal.

  6. Eu deixo aqui o meu repúdio tambem a esse sindicato dos professores, eu nunca assinei nenhum documento e nem tão pouco participei de reunião feita por esse grupo não conheço ninguém deste grupo e além do mais não sou filiada a este sindicato daí não vejo porque eles subtrair 15 % do meu dinheiro tão suado. Uso as palavras da Maria Meneses pois estou nesta mesma situação e acho este desconto ilegal.

  7. Faço minha as palavras das colegas nunca assinei nada sobre isso e já não sou mais sindicalizada. Também não admito que seja descontado de quem não autorizou. Fica aqui o meu repúdio.

  8. Sou filiada há 40 anos nunca tive nenhum benefício, fica minha indignação por um grupo escolhido para defender meus direitos e me apunhalar pelas costas, não assinei nada e conclamo os colegas a desfiliação em massa

  9. Muita safadeza em cima de um dinheiro que têm donos legítimos, fora todos desse sindicato que não nos representa em nada.

  10. Esse sindicato não representa a classe de professores.Também deixo o meu repúdio a esse sindicato mafioso, não assinei nada. Sou desfiliada a dois anos, e aconselho todos os professores a fazerem o mesmo.
    Todo apoio ao MP em investigar mesmo, a começar pela lista interminável de pessoas que se dizem funcionários de lá .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jadson Pires é o editor do Observatório da Blogosfera, onde se dedica à criação e edição de conteúdos relevantes e informativos, voltados para o público digital.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos