ATRASOU!!! Por causa do SINPROESEMMA dinheiro do precatório do FUNDEF não será pago amanhã

Pagamento seria realizado nesta terça-feira (7). Equipe da SEDUC está recalculando a cota e deve divulgar no mais tardar amanhã, o novo valor e a data dos pagamentos

Raimundo Oliveira, presidente do SINPROESEMMA

O secretário de educação do estado Felipe Camarão publicou em suas redes sociais sobre a confusão feita pelo sindicato dos professores e falou sobre a decisão do ministro Nunes Marques, que determinou que 15% do total do recurso do precatório do FUNDEF para os professores da rede estadual deve ser destinados a pagamento de honorários advocatícios para os advogados do SINPROESEMMA.

Também pelas redes sociais, Camarão já havia anunciado que iria retirar os 10% da reserva técnica para diminuir o impacto da decisão no valor final para os professores de forma imediata. A equipe da secretária está recalculando a cota e deve divulgar na segunda-feira (6) o novo valor.

Quanto ao cronograma de pagamento, o secretário espera o parecer da procuradoria geral do estado e a decisão do governador, se pode pagar sem os 15% em virtude da decisão do STF. “De todo modo, deve atrasar alguns dias porque todos os parâmetros já estavam montados com o cálculo anterior para o pagamento via pix. Vamos ter que mudar todos os parâmetros, para fazer a carga no sistema do Banco do Brasil e vai ter que ser tudo refeito”, afirmou.

“Entrei em contato com o procurador geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, com o procurador geral da República, Paulo Gonet. Vamos lutar juridicamente para reverter essa decisão e os professores possam ficar com todo o valor.. É uma decisão absolutamente ilegal. Tenho certeza que vamos reverter no pleno do STF”.

O secretário voltou a afirmar que a decisão de Nunes Marques é ilegal e espera que o pleno do STF reverta em favor dos professores. “Uma decisão absurda. Do ponto de vista jurídico é tenebrosa. O escritório de advocacia do sindicato não atuou na ação, porque a ação é do Estado e conseguiu uma decisão para bloquear 15% dos recursos dos professores”, finalizou Camarão.

9 Comentários

  1. Eu gostaria de saber, pra quê serve o dinheiro quê pagamos mensalmente ao sindicato todos esses anos, não é para nos representar? Eles ainda querem usurpar desse nosso dinheiro. Eu vou me desvincular do simproessema .

  2. Estamos contando com vc Felipe Camarão para acabar com essa injustiça. Mostre pra esse sindicato corrupto que nós temos um representante.

  3. Eu confio no bom senso dos ministros e dos advogados do Simproessema e tambem na justiça divina.Esabemos que o governo do Maranhão juntamente com o nosso querido secretário Felipe Camarão vão está do nosso lado.

  4. Os professores não podem sair no prejuízo. Lutaram muito por este recurso aí vem meia-dúzia de advogado e abocanha Boa parte do dinheiro. Isso não é justo.

  5. Eu mesmo nunca fui Filiado a Sinproesemma, e veio um desconto de 15% do meu Direito do FUNDEF, com a Glória de Deus o Governo Estadual vai refazer e fazer Justiça aos Professores

  6. Engraçado que só pq o secretário foi encurralado e teve que fazer média, os professores já estão babando o governo, todos governo e sindicato são parceiros, ou seja, se os professores não vão reivindicar, jamais esse secretário teria tomado tal decisão! Vamos acordar e mudar a politica do Maranhão!

  7. Esse sindicato não me representa…são mentirosos quando dizem que fizeram assembleia em Presidente Dutra . O se diz representante aqui é professor da rede estadual e concursado do INSS e trabalha em São Domingos . Qual o horário que ele tem disponível para ficar a serviço do Sinproessema? Se você ir lá dez vezes na casa que está alugada encontra uma jovem sobrinha da esposa dele. Simplesmente esse sindicato só serve para o presidente, diretores, delegados e agora para os advogados. Eu não participei de tal assembleia quando vieram aqui em presidente Dutra. Essa banca que esse tal presidente fala ficaram hospedados na Churrascaria Brasil. E todos os dias fazendo Propaganda chamando professor para assinarem procuração. Eu mesma não fui e pedie pra várias colegas não assinarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jadson Pires é o editor do Observatório da Blogosfera, onde se dedica à criação e edição de conteúdos relevantes e informativos, voltados para o público digital.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos