Medida tomada pelo Diretor do DETRAN vai pesar no bolso de alunos que pretendem obter a CNH e aumentar a reprovação
O Site Observatório recebeu denúncia que o Diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito, Diego Rolim e a Secretaria de Estado da Administração – Sead estão realizando uma licitação, na modalidade pregão, com vistas à contratação do fornecimento de veículos para a realização de prova prática. Acontece que segundo informações, a empresa TECX PARK, estaria com cartas marcadas para vencer o certame.
Informações obtidas com exclusividades, apontam também que caso se concretiza as mudanças propostas pelo diretor do Detran, certamente haverá o aumento no índice de reprovação, pois, os alunos farão suas aulas nos veículos das auto escolas, mas serão obrigados a realizar o exame prático em veículos fornecidos pela empresa contratada, e pagando mais taxas.
O edital lançado é extremamente confuso, misturando serviços tecnológico, veículos e mão de obra, além de indicar uma estimativa inadequada, prevendo apenas 38 (trinta e oito) veículos para atender a demanda de exames práticos no Maranhão inteiro.
✅ | SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES |
▶️ O Sindicato dos Servidores do Detran encaminhou ofício à Sead e ao Governador Carlos Brandão, solicitando diversas informações, como a do custo de R$ 190,00 (cento e noventa reais), se será absorvido pelo Estado ou repassado aos alunos, mas, até o momento, não obteve resposta.
✅ | CAOS |
▶️ Além de algumas irregularidades, como a contratação de pessoal sem concurso público e de mão de obra já fornecida por outras empresas contratadas pelo Detran, a previsão é de que haverá um caos no sistema de exames práticos em todo o Estado.
▶️ Somente na Região Metropolitana de São Luís existem 7 (sete) postos de provas práticas, quais sejam: Pátio do Detran, Castelinho, Cohatrac, Cidade Operária, Paço do Lumiar, Ribamar e Raposa.
Com as mudanças, apenas 11 (onze) veículos, sendo somente 4 (quatro) para a categoria B, estariam à disposição para atender a demanda.
▶️ Atualmente, os alunos fazem aulas e provas nos veículos das auto escolas, as quais contam com uma frota superior a 200 (duzentos) veículos.
EM TEMPO: a reclamação é geral para quem está pretendendo obter a CNH;
E MAIS: os usuários do Detran reclamam principalmente das elevadas taxas cobradas pleo órgão;
PRA FECHAR: caso seja concretizado esta contração com a empresa TECX PARK vai ser mais uma conta para o contribuinte pagar.