Atacante maranhense é convocado por Dorival Júnior

Galeno, de 26 anos é destaque no Clube do Porto e vice-artilheiro da Liga dos Campeões

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior anunciou, no início da noite de ontem, segunda-feira (11), a convocação do atacante maranhense Wenderson Galeno, de 26 anos, para a disputa dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, que acontecerão entre os dias 23 e 26 de março. Cotado inicialmente para defender Portugal, após adquirir a nacionalidade do país, Galeno fará a sua estreia com a camisa do Brasil.

Galeno é nascido e criado em Barra do Corda, município a 462 km de São Luís,ele não teve passagens por clubes maranhenses e foi revelado nas categorias de base do Trindade-GO, onde também disputou os seus primeiros compromissos como profissional. Depois de uma rápida passagem pelo Grêmio Anápolis, o atacante maranhense foi contratado pelo time B do Porto com apenas 19 anos.

Sem espaço na equipe principal do Porto, Galeno atuou por empréstimo em outros clubes, até acertar com o Braga, onde teve um desempenho excepcional em duas temporadas e meia. Com o sucesso no Braga, Galeno foi recontratado pelo Porto em janeiro de 2022 e, desde então, se tornou um dos pilares do ataque dos Dragões.

Na temporada 2023/24, Galeno já disputou 36 partidas pelo Porto, com 13 gols marcados e 11 assistências. O atacante maranhense é o vice-artilheiro da Liga dos Campeões da Europa, com cinco gols, atrás apenas de nomes consagrados do futebol mundial, como Harry Kane, Kylian Mbappé e Erling Haaland.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos