Após derrota em casa, aumenta a chance de rebaixamento do Sampaio Corrêa

A derrota do Sampaio Corrêa, em casa para o Vitória, em pleno estádio Castelão custou muito caro para a Bolívia Querida, que agora aumentou a chance de ser rebaixada para a Série C 

Com a derrota para o Vitória, na rodada passada, o Sampaio Corrêa chega à reta final do Brasileirão da Série B, e faltando apenas cinco partidas terá que vencer as duas últimas partidas no Castelão e roubar pontos fora de casa, se quiser continuar na divisão.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que é especialista nos cálculos e monitoramento das rodadas do Brasileirão, o Sampaio Corrêa precisaria alcançar 43 pontos, como tem 36, precisaria de 2 vitórias e 1 empate para se ver livre da degola.

Dos cinco jogos que ainda tem pela frente, o time maranhense faz três fora e dois em São Luís. Os dois jogos no castelão são contra times que já estão na iminência de serem rebaixados, (veja o percentual de cada time), Tombense (78,6%) e Avai (1,6%). Se o Sampaio (17,7%) ganhar estes dois jogos, seguramente se livra do rebaixamento, mas se perder qualquer um jogo deste confronto direto e dentro de casa será sumariamente rebaixado.

EM TEMPO: ABC e Londrina já estão rebaixados para a Série C 2024;

E MAIS: nas duas vagas que ainda restam estão lutando contra a degola, Tombense (78,6%), Chapecoense (52,9%), Ponte Preta (34,4%), Sampaio Corrêa (17,7%), Ituano (15,4%) e Avai (1,6%), respectivamente, por chance de queda.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos