Álvaro Pires debate com entidades de classe, PL que vai regular o tráfego de veículos em São Luís

Projeto de Lei pretende regular o trânsito de veículos pesados e a carga e descarga em determinadas vias e regiões do município de São Luís

Com objetivo de discutir o Projeto de Lei, de autoria do vereador Álvaro Pires (PSDB), que pretende regular o trânsito de veículos pesados, a carga e descarga em determinadas vias e regiões do município de São Luís foi realizada na manhã/tarde desta quinta-feira (14), de setembro, uma audiência entre o vereador e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, Fábio Ribeiro, no intuito de alinhar os pontos polêmicos para que a legislação não crie embaraços para o setor e muito menos para a população de São Luís.

O entendimento do vereador Álvaro Pires é que a Lei de Cargas e Descargas de São Luís seja ampla, no sentido de contribuir com a classe empresarial, que emprega e gera lucros ao município e, ao mesmo tempo, que garanta mais mobilidade urbana para a população da Capital.

Para o presidente da CDL, Fábio Ribeiro, a decisão do vereador em compartilhar a formatação do Projeto de Lei é satisfatória e salutar, haja vista que antes de sua aprovação, está havendo um debate e esclarecimento com o setor, afim de que as decisões possam atender a todos sem discriminação.

“O que muito se via, e era de costume, tomarem decisões sem a menos ouvir as entidades do setor, sem receber as propostas e até mesmo o que pensam os empresários, que geram arrecadação ao município, que contribuem com empregos diretos e indiretos em São Luís”, afirmou Fábio Ribeiro.

O vereador Álvaro Pires se prontificou em receber as ideias e propostas das categorias, representadas pela Associação Comercial do Maranhão – ACM, com quem conversou pessoalmente com seu presidente, Cristiano Fernandes, com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Fábio Ribeiro, com que esteve em reunião na entidade de lojistas e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas  e Logística do Estado do Maranhão – SETCEMA, representado pela senhora Marinês Todescatto.

“Nós fazemos política desta forma, é dialogando, recebendo informações, aprendendo, apreendendo e contribuindo com os mais diversos setores de nossa São Luís. Estamos contribuindo efetivamente com o transporte de nossa cidade, afim de garantir uma mobilidade urbana com qualidade para todos os ludovicenses”, afirmou o vereador.

Sobre o PL que regulamenta o Transporte, Carga e Descarga em São Luís

Pela proposta do vereador Álvaro Pires, após ouvir especialistas e técnicos, São Luís disciplinará o tráfego de veículos pesados de transporte de Cargas e Descargas, por Zonas, com horários específicos para a prestação deste tipo de serviço. A ideia é criar cerca de cinco zonas na cidade de São Luís, com dias e horários pontuais para a realização do tráfego, transporte e entregas de cargas e descargas.

A proposta já está tramitando na Câmara Municipal de São Luís e após ouvidas a entidades de classe, será realizada uma audiência pública no Legislativo Municipal, e em seguida, para a aprovação dos vereadores.

Em tempo: Álvaro Pires, que foi o relator da CPI da Licitação do Transporte Coletivo,  encaminhou uma séria de medidas a serem realizadas pela Prefeitura de São Luís;

E mais: entre as medidas, estão a modernização da Bilhetagem Automática – SBA, Veículos novos com ar-condicionados e a adaptados para pessoas com necessidades especiais;

Pra fechar: ainda falta muita coisa a ser implantada tanto por parte dos Consórcios, ou por parte da Prefeitura de São Luís, que segundo o Relatório, deve implantar Faixas Exclusivas para dar Mobilidade Urbana e qualidade devida ao usuário do sistema de transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos