Professores das escolinhas comunitárias estão há 3 meses sem receber salários
A gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) está “carimbada” como caloteira e desta vez quem ficou sem receber os seus justos pagamentos são os professores das escolinhas comunitárias de São Luís. Segundo informações, os educadores estão há 3 meses sem receberem um vintém da Prefeitura de São Luís.
A atual gestão já deixou de honrar compromissos com diversos prestadores de serviços ao Município. No caso destes profissionais da educação, o Governo Federal já repassou, de janeiro a março deste ano, aos cofres da gestão Braide, a quantia de R$ 168.134.488,58 (Cento e Sessenta e Oito Milhões, Cento e Trinta e Quatro Mil, Quatrocentos e Oitenta e Oito Reais), repasses são do FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BASICA E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – FUNDEB.
VEJA ABAIXO, O EXTRATO DAS TRANSFERÊNCIAS PARA A GESTÃO BRAIDE
EM TEMPO: boa parte deste dinheiro que vem para a Prefeitura de São Luís, por meio do FUNDEB, são por causa das mais de 100 escolinhas comunitárias;
E MAIS: na planilha, os alunos destas escolinhas comunitárias rendem muito à gestão Braide;
PRA FECHAR: o Governo Federal manda o dinheiro ‘per capita”, por aluno, não importa se o aluno é de escola municipal ou escolinha comunitária.
FUI: o dinheiro chega e gestão Braide dá calote!!!!
Um Comentário
O governo federal está sabendo desse calote? É preciso chegar essa notícia em rede nacional de comunicação. Para onde foi destinado esse dinheiro? Porque não pagou os professores? O fato de um homem ser o prefeito ou autoridade de um
Município não significa que não pode ser um canalha. E o Brasil está superlotado desse tipo.