Vídeo: policial atira em rosto de bebê de 1 ano, que estava com o pai em motocicleta

Uma bebê foi baleada no rosto por um PM que usava uma arma do tipo airsoft. O caso aconteceu na zona leste de São Paulo, nesta terça-feira (26/12). Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do policial militar

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem de 29 anos estava em sua moto com a filha de um ano quando cruzou com uma viatura da Polícia Militar. Ele disse à polícia ter ouvido dois disparos e, logo em seguida, percebeu que a menina estava com um ferimento no rosto.

Embora o transporte de crianças dessa idade em motocicletas seja proibido pela legislação de trânsito, as imagens mostram que o policial militar atira assim que avista o veículo, sem ter feito qualquer ordem de parada.

Após os tiros, o pai levou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Júlio Tupy, no Parque Guaianases. Em razão da gravidade do ferimento, a menina foi transferida para o Hospital Tide Setúbal, onde permanece internada. Ela precisou passar por uma cirurgia para a retirada da bala.

De acordo com a SSP, no hospital foi constatado que a criança foi atingida por um projétil de plástico disparado por uma arma airsoft. Esse tipo de armamento não faz parte do uso regular pela PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos