Vereador é preso por golpe previdenciário

Vereador foi  preso em flagrante por golpe previdenciário

Operação da Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quarta-feira (5), Ricardo Teixeira da Silva, de 33 anos, conhecido como ‘Ricardo Baratão’, que é vereador do município de Coroatá.

Segundo a Polícia Civil, ‘Baratão’ utilizava pessoas em esquemas de saques de benefícios de aposentadorias. Durante a operação em que foi preso em flagrante, o vereador acompanhava uma idosa para sacar benefícios previdenciários na agência do Banco do Brasil de Itapecuru-Mirim, a 118 km de São Luís.

Policiais civis foram informados e conseguiram prender a idosa e um outro homem, sendo que o vereador burlou o cerco e fugiu da cidade, mas acabou sendo alcançado pela equipe de Coroatá.“Ricardo Baratão” já foi preso pela mesma prática criminosa em fevereiro de 2020 na cidade de Dom Pedro.

Esta é uma prática que se arrasta pelo Brasil inteiro, onde pessoas que tem o direito de aposentar são aliciadas por estes grupos, que ‘ajeitam’ a documentação junto ao INSS e após a concretização dos benefícios realizam saques e fazem empréstimos em nomes das vítimas.

O vereador e os outros presos foram autuados em flagrante e, em seguida, encaminhados à unidade prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos