URGENTE: Flávio Dino anuncia mais 53 mandados de busca e apreensão

“Que nunca mais queiram rasgar a nossa Constituição e destruir o Estado Democrático de Direito”, afirmou Dino

O ministro da Justiça Flávio Dino anunciou agora, nesta terça-feira (5), em sua conta do Twitter, mais uma Operação da Polícia Federal contra os atos golpistas de 8 de janeiro. De acordo com ele, estão sendo cumpridos mais 53 mandados de busca e apreensão, além da indisponibilidade de bens.

“Sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, Polícia Federal cumpre hoje mais 53 mandados judiciais, com busca e apreensão, além de indisponibilidade de bens”, escreveu Dino. “O trabalho continua em defesa da nossa Pátria, em semana tão simbólica. Que nunca mais queiram rasgar a nossa Constituição e destruir o Estado Democrático de Direito”, publicou o Ministro.

16ª fase da Operação Lesa Pátria

Esta é a decima sexta fase da Operação Lesa Pátria, e foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos