São Luís vai perder recursos para Saúde e Educação, afirma vereador

O vereador apontou que São Luís perderia população e consequentemente recursos do Governo Federal  

Ainda no mês de janeiro, o vereador Álvaro Pires (PMN) requereu informações ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, sobre o Censo Demográfico 2022. segundo o vereador, a realização do levantamento na forma que foi feita num período totalmente atípico, durante férias e conclusão no final do ano, o que certamente acarretaria com perdas na população de São Luís.

Segundo o vereador é preciso esclarecer os últimos dados do IBGE, na qual existe uma inconsistência nos dados, onde no Relatório preliminar apontava São Luís com 1 Milhão e 61 Mil Habitantes e no site oficial consta a Capital com apenas 1 Milhão e 37 Mil habitantes.

Na manhã desta segunda-feira (3), o vereador entrou em contato com o diretor do IBGE, Marcelo Virgínio Melo, que informou que o receberá no órgão para tratar sobre todos os assuntos pertinentes ao Censo de São Luís.

Pelas redes sociais, o vereador publicou que há 6 meses, alertava sobre a possibilidade de perda de população e perda de recursos para São Luís. Veja abaixo!

️ “São Luís vai perder recursos para a Saúde e Educação” 
No início deste ano (2023), consultei o IBGE sobre a realização atípica do Censo Demográfico 2022 e descobri algo preocupante. Muitos residentes da capital, que utilizam os serviços de saúde, educação, transporte e outros, passam as férias nas diversas cidades do Maranhão junto aos seus familiares.
Conforme suspeitávamos, a população de São Luís diminuiu, o que acarretará na redução dos recursos destinados à Saúde, Educação e outros setores, fornecidos pelo Governo Federal. Estamos empenhados em lutar para que nossa querida São Luís não perca esses recursos essenciais!
Junte-se a nós nessa batalha pelo bem-estar da nossa cidade!
 #SãoLuísPelaSaúde #SãoLuísPelaEducação #RecursosEssenciais
#VerÁlvaroPires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos