A Bolívia Querida goleou o Alto Hospicio e avançou à final da Copa Libertadores de Beach Soccer
Fazendo uma campanha histórica, o time de Beach Soccer do Sampaio Corrêa chegou à final da Copa Libertadores de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa agora está a um passo da tão sonhada e inédita conquista da principal competição da modalidade no continente. Na semifinal disputada na noite deste sábado (24), na Arena de Playa Cavancha, em Iquique, a Bolívia Querida não tomou conhecimento da pressão da torcida do anfitrião Alto Hospicio, do Chile e atropelou o time da casa por 9 a 4.
Esta é a primeira vez que o Sampaio Corrêa garante vaga na final da Copa Libertadores de Beach Soccer: o Tricolor foi eliminado nas quartas de final em 2017, no Paraguai, e garantiu a terceira colocação em 2018, quando a competição foi disputada no Rio de Janeiro. O Alto Hospicio, por sua vez, se tornou o segundo time chileno a alcançar as semifinais da Libertadores, mas não conseguiu a inédita presença do país na decisão.
O Sampaio Corrêa disputará o título da Copa Libertadores de Beach Soccer contra o Presidente Hayes, do Paraguai, que tem a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento em cinco partidas disputadas até o momento. A final entre a Bolívia Querida e a equipe paraguaia será neste domingo (25), a partir das 20h (horário de São Luís), com cobertura completa do Imirante Esporte. Pouco antes, às 18h, o Alto Hospicio encara o Acassuso-ARG na decisão do terceiro lugar.