RACISMO!!! Empresária denuncia advogada

Empresária Larissa Carvalho revela que está recebendo mensagens racistas; suposta agressora é ex do atual namorado dela

Uma empresária de São Luís, identificada como Larissa Carvalho fez uma denúncia de injúria racial contra uma advogada, que é ex-mulher do atual namorado dela, após ser atacada com mensagens racistas por meio das redes sociais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Raciais.

Em entrevista à TV Mirante, Larissa Carvalho relatou que está recebendo comentários racistas nas postagens em uma rede social: termos como “macaca”, “nojenta”, “mucama” e “escrava” foram utilizados, se referindo à empresária. De acordo com Larissa, as ofensas tiveram início há mais de um mês, quando ela passou ter suas características físicas atacadas por perfis sem identificação. A empresária afirma que a suposta agressora é uma advogada, que não teve sua identidade revelada e é ex-mulher do atual namorado.

“Ela criou uns três perfis (em uma rede social) e cada perfil ela fazia um tipo de comentário. Em um era só comentários de cunho racista, em outro era ameaça, em outro ela falava da minha estética, em outra ela falava do meu trabalho”, disse Larissa.

Além dos ataques nas redes sociais, Larissa Carvalho disse que já teve o carro destruído e que foi novamente vítima de injúria racial em um shopping de São Luís durante a semana, quando passeava com o namorado e a filha dele. Em pouco mais de um mês, a empresária apresentou cinco boletins de ocorrência em três delegacias de São Luís.

“Há idício suficiente de autoria, nós temos materialidade delitiva, sabemos a motivação do crime, sabemos as circunstâncias em que o crime foi praticado. Em razão disso, a Delegacia de Polícia decidiu por fazer uma representação criminal contra a autora, contra a investigada”, explica o delegado Agnaldo Timóteo, titular da Delegacia de Combate aos Crimes Raciais, que juntou todo o material apresentado por Larissa.

Larissa Carvalho e seus advogados também procuraram a OAB-MA, solicitando um processo administrativo contra a suposta agressora, que, além de advogada, é funcionária pública.

“Aparentemente aí tem um concurso de crimes, porque existe crime contra a honra, crime de ameaça, crime de injúria racial e o stalking também, que é muito grave, a perseguição que, inclusive, foi tipificada. E é isso que nós estamos aguardando das autoridades a efetivação de medidas pra que cesse toda e qualquer prática delituosa contra a senhora Larissa”, destaca Wagner Maciel, advogado que representa Larissa.

Como a advogada acusada do crime não teve o nome divulgado, não foi possível localizar a defesa dela

Um Comentário

  1. e pq a própria polícia encobre o nome dessa pessoa? Será que é somente por conta de um diploma? Tem que estampar o nome dela para que todos saibam que ela é criminosa e nem devia advogar. #racistasnãopassaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos