90% dos eleitores aprovaram o Passe Livre Estudantil; Braide não aceita discutir com a estudantada
Nesta terça-feira (18), estudantes e entidades estudantis organizam um ato, com início na Praça Deodoro e término na frente da Prefeitura de São Luís para reivindicar o Passe Livre Estudantil. A manifestação reunirá estudantes universitários, secundaristas, professores e ativistas do movimento social em defesa da pauta.
Durante o protesto, os manifestantes querem expor a realidade dos estudantes, erguendo cartazes e entoando palavras de ordem demandando que o passe livre estudantil entre na planilha orçamentária do município – uma vez que, nas eleições passadas, o plebiscito que propunha o passe livre recebeu 89,91% dos votos do eleitores de São Luís.
A mobilização de hoje faz parte do cronograma da Frente de Lutas pelo Passe Livre, que planeja ações para fortalecer a pauta. Após algumas destas manifestações, a Câmara Municipal de São Luís aprovou uma emenda ao Projeto de Lei 210/2024, que estabelece o Passe Livre nos transportes coletivos da capital. Trata-se de um dos passos para que este direito se garanta para a população ludovicense.
O QUÊ: manifestação pelo Passe Livre Estudantil
HORÁRIO: 16 horas
LOCAL: Praça Deodoro