Hapvida vem descumprindo decisões judiciais, diz Ministério Público

Gtupo Hapvida está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), por suposto descumprimento de decisões judiciais que determinavam o fornecimento de medicamentos e tratamentos a clientes. Ações do grupo despencaram na Bolsa de Valores de São Paulo, nesta segunda-feira (22).
Um inquérito instaurado no último dia 12 de janeiro, pela Promotoria do Consumidor, clientes da Hapvida afirmam que a empresa vem descumprindo, reiteradamente, decisões da Justiça. São pelo menos 80 processos recentes nos quais a companhia teria descumprido determinações judiciais.
No ano passado, o MPSP instaurou um procedimento preparatório do inquérito e notificou a Hapvida para que ela se manifestasse sobre o suposto descumprimento. A empresa não respondeu.
Lucros
No terceiro trimestre do ano passado (2023), a Hapvida teve um lucro líquido de R$ 261 Milhões. O desempenho no período entre julho e setembro de 2023, correspondeu a uma queda de 61,5% em relação ao lucro obtido no terceiro trimestre de 2022.
A empresa do setor de saúde fechou o terceiro trimestre com 15.848 beneficiários. O valor do tíquete médio foi de R$ 251,80 (alta de 11,8%).




