A CBF reconheceu o erro e decidiu afastar os árbitros e operadores de VAR que atuaram na partida entre São Paulo X Palmeiras. Segundo nota oficial divulgada neste domingo, os profissionais serão submetidos a “treinamento, aprimoramento e avaliação interna” antes de um possível retorno à escala

Deu tudo certo para o Palmeiras na rodada do Brasileiro neste fim de semana. Além da vitória – com polêmicas envolvendo a arbitragem – do Palmeiras diante do São Paulo, por 3 a 2 no Morumbi – o Flamengo, adversário direto do Palmeiras em busca do título nacional da Série A, foi derrotado pelo Bahia por um a zero, e não depende mais só dele para ser campeão brasileiro.
Em Salvador, o Flamengo jogou a partida quase inteira com um a menos, após Danilo ser expulso. O gol da vitória foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo por William José. A partida também foi marcada por muitas reclamações contra a arbitragem.
No lance do gol, jogadores do Flamengo pediram falta de Jean Lucas em Cleiton, mas o VAR não viu irregularidade. No intervalo, o goleiro do Flamengo, Rossi, reclamou da arbitragem na saída de campo: “Incrivelmente depois de uma falta que o árbitro não marca e o VAR não analisa, acabamos levando um gol que não merecíamos. Mesmo com 1 jogador a mais eles não tinham tido chances para marcar. O futebol é assim, lamentavelmente acontece”, afirmou.
EM TEMPO: na segunda etapa, o Flamengo ficou com dois a menos, com a expulsão de Wallace Yan, sendo que o primeiro cartão amarelo aplicado foi por reclamação;
E MAIS: o Cruzeiro estava perdendo em Casa, no Mineirão, para o lanterninha Sport, até que na etapa final, Gabigol fez o gol do empate.




