Segundo levantamentos, Felipe Camarão estaria firme no jogo sucessório de São Luís
O Site Observatório teve acesso a umas sondagens (pesquisa eleitoral não divulgada), para consumo próprio, que o atual vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), não estaria fora na disputa para a Prefeitura de São Luís, no ano que vem.
Segundo estas sondagens para consumo interno, o vice-governador, que é do Partido dos Trabalhadores tem aparecido muito bem e com amplas chances de vencer a eleição, uma vez que o atual gestor da Capital, segundo todos os levantamentos parece estar estagnado e sem ter para aonde crescer – o mesmo ocorre com o segundo colocado, em todas as pesquisas já divulgadas e autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE.
O titular do Site Observatório começou a ouvir alguns experientes agentes políticos de São Luís e muitos externaram que o nome de Camarão, além de ser forte tem um ponto a mais – agregaria todo o grupo político do governador Carlos Brandão, o grupo político do ex-governador Flávio Dino, vereadores e muitas outras lideranças políticas da Capital – além do próprio grupo do presidente Lula.
Sob todos estes aspectos, o Partido dos Trabalhadores entraria de vez numa disputa na Capital do Maranhão, tendo como referência o próprio presidente Lula, que teria que vir ao palanque e fazer campanha para o candidato do seu partido PT, haja vista que o diretório nacional já fechou questão e entrará com força onde o partido tiver candidatura própria, principalmente nas capitais. No segundo turno da eleição presidencial, dia 30 de outubro de 2022, Lula obteve 61% dos votos válidos de São Luís, somando 363.131 votos.
Outro que veria com bons olhos uma eventual candidatura de Felipe Camarão, seria o próprio governador Carlos Brandão (PSB), que como prefeito, Camarão sairia da linha sucessória do próprio Brandão e abriria espaços para Orleans Brandão e para a própria presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale. O governador Brandão teve 45,57% dos votos válidos de São Luís, com 256.029 votos.
O grupo do ex-governador Flávio Dino também não descarta esta possiblidade. E Dino trabalha com NÚMEROS – foi assim quando abriu mão de ser candidato a prefeito de São Luís em 2012, e criou o Consórcio de candidatos e apostou na vitória de Edivaldo Holanda Júnior, que passou logo no primeiro turno daquela eleição, o então prefeito João Castelo, vindo a ser derrotado no segundo turno.
EM TEMPO: na última eleição que disputou ao Senado, Flávio Dino alcançou 54,64% dos votos válidos de São Luís, alcançando 294.796 mil votos;
E MAIS: os números a que tivemos acessos são animadores para Felipe Camarão, contudo, os mesmos números apontam que ele não consegue ser um bom Cabo Eleitoral, ou seja, não consegue transferir a tendência do seu eleitorado;
PRA FECHAR: alguém tem dúvidas, que Lula, Brandão e Flávio Dino, com as votações expressivas que tiveram em São Luís, são uns bons cabos eleitorais ????
F.U.I: incrível como mesmo não tendo lançado seu nome à diputa, pedindo apoio à pré-candidatura de ouro candidato, mesmo assim Camarão tem forte tendência de vencer a eleição se for candidato – eu, hein!
PS: o PT faz parte da Federação Brasil da Esperança, que tem ainda os partidos PC do B e PV, logo, Camarão já teria de prontidão, 3 partidos.