Após fracasso nas Eliminatórias, CBF demite Dorival Júnior da Seleção; veja quem deve substituí-lo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu demitir Dorival Júnior do cargo de técnico da seleção brasileira. A decisão será oficializada nesta sexta-feira, 28, em uma reunião na sede da entidade.
Segundo informações do UOL, a reunião servirá para avaliar o trabalho do treinador, mas sem chances de reverter a decisão. Rodrigo Caetano, diretor de seleções desde fevereiro de 2024, também participará do encontro.
Dorival Júnior assumiu a seleção em janeiro de 2024, após deixar o São Paulo, na qual tinha contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026. No entanto, os resultados não atenderam às expectativas, e goleada por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira, 25, no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, foi o estopim para a decisão.
Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição nas Eliminatórias, com 21 pontos. Os seis primeiros garantem vaga direta para a Copa de 2026, enquanto o sétimo disputará uma repescagem.
Sob o comando de Dorival, a seleção disputou 16 partidas, obtendo sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com 25 gols marcados e 17 sofridos. Além das Eliminatórias, o time também disputou a Copa América de 2024, mas foi eliminado pelo Uruguai nas quartas de final.
EM TEMPO: a expectativa é que Jorge Jesus assuma o comando da Seleção Brasileira de Futebol;
E MAIS: pelo futebol que vem apresentando, só Jesus mesmo para salvar a Seleção.