O prefeito Eduardo Braide já realizou o processo de suplementação orçamentária de mais de R$ 22 MILHÕES para a Secretaria Municipal de Cultura, mesmo sem a decisão liminar do Desembargador Jorge Rachid

O prefeito de São Luís, Eduardo Salim Braide (PSD), recorreu, novamente, às pressas ao Desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, para que fosse concedida PROVIDÊNCIAS ADICIONAIS, em sua decisão anterior, em razão de fato superveniente relevante (CARNAVAL). Caso defira a liminar pleiteada, o valor suplementado para gastar com o Carnaval é quase todo o Orçamento Anual, da Pasta da Cultura, para o ano inteiro de 2026. Veja abaixo, o pedido no processo!

Mesmo ainda sem a nova decisão do desembargador, numa movimentação totalmente atípica, o prefeito de São Luís, Eduardo Salim Braide (PSD), já mandou Suplementar R$ 22.260.065,50 (Vinte e Dois Milhões, Duzentos e Sessenta Mil, Sessenta e Cinco Reais e Cinquenta Centavos). O Secretário Simão Cirineu, da Secretaria de Planejamento – SEPLAN, encaminhou ofício informando que devido a proximidade do evento (CARNAVAL), e o cumprimento do Regime do Duodécimo, seria necessário encaminhar expediente à Procuradoria Geral do Município – PGM, afim de adotar medidas judiciais cabíveis, para assegurar a necessidade pública de caráter inadiável (CARNAVAL). Com isso, Eduardo Braide mais uma vez atesta a sua incapacidade enquanto gestor público, e aqueles videozinhos arrumando confusão com os vereadores da Capital, não eram para assegurar Saúde ou Educação! Sempre foi sobre pagar o carnaval! Veja abaixo, como correu na prefeitura, o processo da Suplementação!




