Sabe-se Deus, mas, AGU e Procuradoria tendem a acompanhar tese do Solidariedade / Othelino Neto
O Site Observatório investigou e sondou junto a um amigo interlocutor na Capital Federal, acerca do bizarro processo do Partido Solidariedade / Othelino Neto, que tenta a todo custo, tomar o mandato para presidenta eleita e reeleita, pelos critérios legais e vigentes, Iracema Vale (PSB).
Sob a égide do direito, à luz da regra Constitucional, pela legalidade, Iracema Vale é a presidenta de direito da Assembleia Legislativa, contudo, o interlocutor, já morador antigo e frequentador dos bastidores do Poder Judiciário de BSB, nos garantiu que: nem tudo que está na Bíblia, na Lei ou na Constituição é o que se faz, e nos disse ainda que a tendência é que Jorge Rodrigo Araújo Messias, comandante da Advocacia Geral da União – AGU, e Paulo Gustavo Gonet Branco, Procurador Geral da República, ambos apresentem parecer favorável à tese do Partido Solidariedade, que quer que a garantia da eleição da Mesa diretora da Alema, seja pelo critério de número de mandatos na Casa Legislativa do Maranhão.
Ele ainda completou: “amigo, as coisas do Maranhão, ficam no Maranhão, o que acontece em Brasília tem repercussão no País inteiro”, disse a nossa fonte intelectual.
A coisa é dado como tão certa, que a tropa de choque de Othelino Neto na Alema já está comemorando nos quatro cantos da Ilha do Maranhão.
EM TEMPO: caso aconteça uma reviravolta, uma virada de mesa em Brasília, além do se prevê a Constituição Federal, será mais um golpe na democracia maranhense;
E MAIS: caso este golpe aconteça, não seria a primeira vez que o afastamento de maranhense, de um cargo, aconteceria pelas mãos do Poder Judiciário de BSB;
PRA FECHAR: o ex-governador Jackson Lago (in memoriam) foi ceifado do cargo de governador pelo TSE.
Um Comentário
Hoje no Brasil só prevalece um poder,o judiciário! Ele é quem dita as regras Pais, Legislativo e Executivo existe só pra dizer que existe três poderes no Brasil, esse STF aí faz o que querem tendo a maioria dos votos!