Objetos voadores estão sendo vistos pela área de Nova Jersey e Nova York, na Costa Leste dos Estados Unidos. Presidente eleito, Trump se pronunciou, FBI e o Departamento de Segurança estão agindo no caso
Moradores e políticos da região de Nova Jersey e Nova York estão exigindo respostas após outra série de avistamentos de objetos voadores na região. Segundo relatos, os objetos não possuem origem identificada e suas intenções também não foram explicadas. O FBI e o Departamento de Segurança Interna estão agindo no caso.
De acordo com o jornal local ABCNews, os órgãos de segurança implantaram câmeras infravermelhas e tecnologia de detectação de drones. A ideia é garantir que os objetos que estão sendo vistos pelos habitantes não sejam nocivos. Fontes policiais ainda afirmam que materiais publicados em redes sociais também estão sendo analisados.
Enquanto isso, as autoridades federais precisam lidar com uma outra questão. Mesmo recebendo muitas notificações de avistamento, a área de Nova Jersey e Nova York possui poucas restrições de voo. Assim, o trabalho de identificação acaba sendo dificultado.
Matthew Murello, prefeito de Washington Township, município de Nova Jersey, disse ao programa Good Morning America, nesta segunda-feira, que acredita estar “acontecendo algo”. Em sua participação, o chefe da cidade expressou preocupação e frustração com a falta de respostas vindas das autoridades federais.
“Não estou tentando agitar nada, mas todos nós sabemos… drones podem ser usados de forma nociva. Podem transportar cargas e fazer outras coisas também”, disse o prefeito.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu a derrubada de drones misteriosos avistados em Nova Jersey, perto de Nova York. Os objetos voadores têm sido avistados há algumas semanas e, até agora, as autoridades de segurança não sabem dizer a origem deles.
O porta-voz da segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, afirmou que mesmo a população estando estressada, ainda não há evidências para tratar os objetos como uma ameaça.
“Muitos dos avistamentos parecem aeronaves tripuladas e operadas legalmente… não há evidência neste momento de que os avistamentos de drones relatados representem uma ameaça à segurança nacional ou pública, ou tenham origem estrangeira”, explicou Kirby.