Após escândalo de gastos com aniversário, Portal da Transparência de São Luís está fora do ar

Site Radar da Transparência Pública, que mede os índices dos portais das prefeituras,  rebaixou índice de São Luis, para 69% – Portal da Transparência da Capital oculta dados após várias denúncias de gastos com aniversário de São Luís 

Após várias denúncias do Site Observatório da Blogosfera, na qual apontou vário indícios de corrupção nos pagamentos de cachês a grupos musicais e infraestrutura em comemoração ao aniversário de 411 anos de São Luís. O portal da transparência da Prefeitura Municipal vem apresentando erros e não disponibiliza o detalhamento dos pagamentos, bem como os empenhos e datas dos pagamentos.

 

 

Embora pareça estar no ar, o Portal não disponibiliza os dados e nada pode ser atualizado em relação aos pagamentos que estão sendo realizados pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD). Mensagem: reportar erro aparece em todas as consultas e oculta os dados.

O Site ‘Radar da Transparência Pública’, que tem ligação com o Ministério Público, Tribunais de Contas, TCU, Conselho Nacional de Contas e dentre outras entidades do setor, REBAIXOU o Portal da Transparência, na Gestão Braide, para apenas 69% (Sessenta e Nove Por Cento).

Em tempo: o portal da transparência oculta dados e informações sobre pagamentos a fornecedores;

E mais: estima-se que os gastos com o aniversário de São Luís tenham sido superiores a R$ 20 Milhões; 

Pra fechar: o site Observatório encaminhou ao Ministério Público do Maranhão e ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE, “Notitia Criminis”, sobre a real situação do Portal da Transparência de São Luís.   

F.U.I: em outras cidades maranhenses, o Ministério Público, por matérias vinculadas na imprensa, pediu o CANCELAMENTO dos gastos com o aniversário da cidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos