ACIB comemora 20 anos com programação especial

Associação promoveu dia de lazer para associados e colaboradores no CB 450, na Vila Embratel, em comemoração aos 20 anos

No último sábado (18), a Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB) comemorou os seus 20 anos de existência, consolidando uma trajetória marcada pela realização de ações e projetos sociais em benefício da área Itaqui-Bacanga. Para celebrar, foi preparado no CB 450, na Vila Embratel, um dia de lazer para os colaboradores e associados da instituição.

A programação iniciou com um café da manhã e ao longo do dia contou com feijoada, aula de zumba, música ao vivo, piscina, sorteio de brindes para os presentes e espaço para relaxamento que ofereceu massoterapia e quiropraxia. Estiveram presentes a atual diretoria da ACIB composta por River Souza, Suelen Chaves, Luziano Campos, Ruth Araújo e Maria Espirito Santo, que representam as cinco microrregiões da instituição. Também participaram do aniversário, ex-presidentes da ACIB, colaboradores e associados.

Diretoria da ACIB

Sobre a ACIB

A associação criada em 2003 é conhecida pela contribuição de forma social com a comunidade da Área Itaqui-Bacanga, realizando projetos nas áreas da educação, sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa. Atualmente a ACIB representa cinco microrregiões: Anjo da Guarda, Vila Ariri, Vila Bacanga, Vila Embratel e Vila Maranhão. Contemplando no total, 68 bairros e atendendo uma população estimada em mais de 200 mil habitantes.

Durante os 20 anos de história, a ACIB já promoveu mais de 60 projetos em toda a Área Itaqui-Bacanga, destacando-se atualmente o “Ciranda da Educação”, que tem como foco o acompanhamento psicopedagógico de crianças e adolescentes de sete comunidades da região, resultando em 332 crianças atendidas; “Comunidade 3.0”, que proporciona capacitação em diversas áreas para outras organizações sociais da região, o “Itaqui-Bacanga + Limpo”, que propõe a erradicação de pontos de descarte irregular de lixo ao longo da Av. dos Portugueses e o “Diálogos”, que tem como objetivo a construção de um grupo de Governança composto por representantes da comunidade, setor público e setor privado para discutir soluções para problemas da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Arquivos