Empresários reduzem a frota de hoje (10), para amanhã, quarta-feira (11), e os rodoviários paralisam tudo depois de amanhã, na quinta-feira (12)

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís – SET dá claros sinais que deve encerrar as atividades após um crise gerada na atual gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Salim Braide (PSD). Nunca na história, a entidade lançou Nota comunicando a necessidade de uma READEQUAÇÃO na frota de ônibus da Capital. Segundo o SET, a medida é motivada por fatores econômicos externos e de força maior que impactam o setor.
Além disso, a entidade destaca ainda em Nota, a instabilidade geopolítica global, que causou uma alta histórica no preço dos combustíveis. No mercado nacional, o valor do óleo Diesel sofreu um reajuste de 25% (Vinte e Cinco por Cento), apenas na última semana. Devido a esse aumento, as empresas enfrentam INVIABILIDADE FINANCEIRA para manter 100% da operação. O ajuste é necessário para garantir a sustentabilidade básica do serviço de transporte.
O sindicato diz que tenta manter diálogo direto com a Prefeitura para buscar soluções emergenciais ao sistema. O objetivo é viabilizar o equilíbrio econômico e minimizar os impactos aos usuários.
EM TEMPO: os empresários reduzem a frota de hoje para amanhã e os rodoviários paralisam tudo depois de amanhã, na quinta-feira (12);
E MAIS: os sinais são fortes que o Sistema de Transporte de São Luís chegou ao seu final;
PRA FECHAR: quem vai pagar a conta é o comércio, os trabalhadores, os estudantes e a comunidade em geral.



