BOMBA!!! Caos no transporte faz empresas reduzirem frota e recolherem ônibus

Empresários reduzem a frota de hoje (10), para amanhã, quarta-feira (11), e os rodoviários paralisam tudo depois de amanhã, na quinta-feira (12)

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís – SET dá claros sinais que deve encerrar as atividades após um crise gerada na atual gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Salim Braide (PSD). Nunca na história, a entidade lançou Nota comunicando a necessidade de uma READEQUAÇÃO na frota de ônibus da Capital. Segundo o SET, a medida é motivada por fatores econômicos externos e de força maior que impactam o setor.
Além disso, a entidade destaca ainda em Nota, a instabilidade geopolítica global, que causou uma alta histórica no preço dos combustíveis. No mercado nacional, o valor do óleo Diesel sofreu um reajuste de 25% (Vinte e Cinco por Cento), apenas na última semana. Devido a esse aumento, as empresas enfrentam INVIABILIDADE FINANCEIRA para manter 100% da operação. O ajuste é necessário para garantir a sustentabilidade básica do serviço de transporte.
O sindicato diz que tenta manter diálogo direto com a Prefeitura para buscar soluções emergenciais ao sistema. O objetivo é viabilizar o equilíbrio econômico e minimizar os impactos aos usuários.

EM TEMPO: os empresários reduzem a frota de hoje para amanhã e os rodoviários paralisam tudo depois de amanhã, na quinta-feira (12); 

E MAIS: os sinais são fortes que o Sistema de Transporte de São Luís chegou ao seu final; 

PRA FECHAR: quem vai pagar a conta é o comércio, os trabalhadores, os estudantes e a comunidade em geral. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o Editor
Sobre o Editor

JADSON PIRES é Letrólogo, Gestor Ambiental e Jornalista Investigativo DRT - 2095/MA. É editor deste Site, onde se dedica à divulgação do que está oculto e conteúdos relevantes ao público digital.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos