Mensagens vazadas de um grupo de WhatsApp administrado por integrantes ligados ao sindicato dos agentes levantou a garvíssima suspeita que há uma “indústria da multa” em curso em São Luís. Cerca de 100.000 multas teriam sido aplicadas de Janeiro a Setembro deste ano
O trânsito nas capitais brasileiras é um desafio constante para condutores e autoridades. Com o aumento do número de veículos nas ruas, as infrações de trânsito comuns nas cidades também crescem, resultando em um alto número de multas de trânsito, e quando se tem uma gestão voltada apenas para aplicar multas e não enfrentar os problemas da Mobilidade Urbana na Capital – as coisas ficam graves!
Um extrato de arrecadação de receita, obtido com exclusividade pelo Site Observatório, aponta que a gestão do prefeito Eduardo Salim Braide (PSD) arreacdou em apenas nove meses, o total de R$ R$ 28.883.424,98 (Vinte e Oito Milhões, Oitocentos e Oitenta e Três Mil, Quatrocentos e Vinte e Quatro Reais e Noventa e Oito Centavos), este valor é equivalente a 100.000 (Cem Mil) multas de trânsito aplicadas entre os meses de Janeiro a Setembro, neste ano de 2025. Veja abaixo, o Extrato com a Arrecadação!
Motoristas da capital já vinham reclamando e estranhando a atuação cada vez mais rígida da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, somada à falta de sinalização adequada, ruas em obras e muita confusão no trânsito. O Site Observatório denunciaou as mensagens e encaminhou ao Ministério Público para que seja aberta uma investigação sobre uma possível instalação de multas de trânsito dentro da gestão Braide. Veja abaixo, a denúncia com os prints das conversas vazadas.
INDÚSTRIA DE MULTAS: mensagens em grupo de agentes de trânsito expõe gestão Eduardo Braide
EM TEMPO: o Site Observatório também denunciou a contratação da empresa LABOR de fotosensores, que o prefeito Eduardo Braide terceirizou os radares da empresa FOCALLE Engenharia Viária, cujo seus sócios chegaram a ser presos por envolvimento em ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, corrupção ativa, passiva, fraude em licitação e peculato. Reveja abaixo!