AGORA! Professores fazem manifestação contra Braide, na frente da Prefeitura de São Luís

Falta de diálogo, transparência e compromisso com cadastro reserva motivou movimento à frente da Prefeitura de São Luís 

O Sindicato dos Professores de São Luís – SINDEDUCAÇÃO e Professores aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED) realizam, neste momento, n manhã desta terça-feira (12), um protesto em frente à sede da Prefeitura. A manifestação, cobra diálogo, transparência e compromisso com a convocação dos aprovados no concurso de acordo como prevê o edital, que ofertou 600 vagas imediatas e 1.800 para cadastro de reserva.
Segundo os professores, apesar da existência de candidatos aptos e da promessa feita pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), de aproveitar as 2.400 vagas anunciadas, a Prefeitura tem mantido e até ampliado as contratações temporárias. O SINDEDUCAÇÃO denuncia que essa prática desrespeita o princípio do concurso público e compromete a qualidade e a estabilidade da rede municipal de ensino.
Durante o ato, os professores reivindicam maior transparência na gestão das vagas, respeito à ordem constitucional e valorização do serviço público efetivo. Faixas, cartazes e palavras de ordem pedem o fim das contratações precárias e cobram uma resposta concreta da administração do prefeito Eduardo Salim Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jadson Pires é o editor do Observatório da Blogosfera, onde se dedica à criação e edição de conteúdos relevantes e informativos, voltados para o público digital.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos