Governador Carlos Brandão determinou que a MOB dialogasse com Rodoviários e Empresários, sobre paralisação no Sistema Semiurbano

Por determinação expressa do governador Carlos Brandão, que pediu o máximo diálogo, membros da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB, se reuniram ontem, terça-feira (18), com os sindicatos dos Rodoviários e dos Empresários sobre a paralisação no sistema semiurbano, serviço sob responsabilidade do Governo do Estado. Durante o encontro, foi inclusive reforçada a importância de tratar separadamente as questões do semiurbano e do urbano, de modo a agilizar as discussões e buscar soluções objetivas, especialmente porque o Governo do Estado está em dias com suas obrigações de pagamento referentes ao sistema sob sua gestão.
Deste modo, foi solucionado que a empresa Marina, que circula no semiurbano, volte a circular. Dito isto, duas empresas de dois Consórcios Urbanos continuam paralisadas, por conta do calote da Prefeitura de São Luís.
No Consórcio Via SL – que contempla a antiga 1001 -, estão as empresas Grapiuna (Semi-urbano), Rei de França e Urberlândia (Urbano).
No consórcio Upaon-Açu, estão a Marina (Semi-urbano) e Speed (Urbano).
EM TEMPO: a discussão na MOB foi para que as empresas que são do semiurbano e estão dentro destes consórcio,e que estavam impedidos de sairem das garagens sejam liberadas imediatamente;
E MAIS: o Sindicato entendeu o impasse e garantiu que os ônibus semiurbanos, que estão com o subsídio em dia, e os trabalhadores pagos, fossem liberados.




