Polícia prende, Juiz solta: decisões na custódia e divulgada pela imprensa trazem sensação de IMPUNIDADE

Magistrada atendeu a pedido da Defensoria Pública, soltura de homem que não estava na cena do crime 

Embora preso, restou comprovado que Leandro não participou de assalto, tampouco, assassinato de motorista

No mais recente caso, que foram presos (apreendidos) adolescentes acusados assassinar a tiros um trabalhador rodoviário em pleno exercício de suas funções. A juíza Maria da Conceição Rêgo a liberou, durante a audiência de custódia, um suposto envolvido na ação desastrada e criminosa.  Ocorre que o homem que foi solto nesta audiência, sequer estava na CENA DO CRIME, não tinha antecedentes criminais (passagem), e se “laranjou” por ter ido buscar um dos criminosos, o que levou a juíza a atender a um pedido de relaxamento de prisão, pela própria Defensoria Pública.

Bastou este enredo, para que grupos odiosos nas redes sociais, alguns blogs e demais “opinadores” públicos espalhassem um enxurrada de comentários falando que a polícia prende e a justiça solta, sem sequer ler um parágrafo do que estava acontecendo.

Chegamos até ouvir e ver pelas redes sociais que o homem solto era criminoso e que participou do assassinato do motorista de ônibus.

Essa opinião pública, o senso comum espalhando falsamente informações são na verdade, um alento para a criminalidade e traz consigo a sensação de impunidade.

Neste caso triste e lamentável, segundo a investigação da Polícia Civil, envolve menores de 18 anos no Crime e que certamente não vai acontecer nada com eles. Péssimo mesmo será para os familiares da vítima e a sensação de impunidade fica muito evidente, não apenas pela decisão da magistrada, que agiu corretamente, mas é o senso comum de que morreu mais um e que venha a próxima vítima.

EM TEMPO: a Lei é frágil, mas é a Lei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jadson Pires é o editor do Observatório da Blogosfera, onde se dedica à criação e edição de conteúdos relevantes e informativos, voltados para o público digital.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos