A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 40 Kg de ouro 24, avaliados em R$ 30 Milhões. A carga do minério era transportada numa picape. O motorista, um maranhense de 53 anos, foi preso e levado à Polícia Federal
As 48 barras de ouro puro, estavam escondidas em um compartimento secreto reforçado com metal, no banco traseiro da picape Montana. O veículo seguia no sentido de Manaus a Boa Vista. A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina no posto da PRF que fica na BR-174, região do Água Boa.
Ao ser parado, o motorista entrou em contradição sobre a viagem, o que levantou suspeita da PRF. Ao realizar uma vistoria no veículo, foram encontradas as barras de ouro.
“Depois de uma análise mais aprofundada, identificamos que ele é natural do Maranhão, mora no Pará e estava em Manaus. Disse que foi contratado apenas para trazer o carro e vender aqui”, explicou o PRF Isaías Magalhães, que atuou no caso.
EM TEMPO: as barras de ouro e o suspeito foram levados à PF, onde o material será pesado novamente;
E MAIS: o maranhense foi detido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista, onde responderá por crime ambiental e usurpação de bens da União.