NO TAPETÃO! Solidariedade de Othelino aciona Poder Supremo para tentar anular eleição da ALEMA

Partido Solidariedade, do deputado Othelino, quer tumultuar a Assembleia Legislativa do Maranhão 

O Site Observatório recebeu a informação que o partido comandado pelo deputado Othelino Neto (SOLIDARIEDADE), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) e impetrou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), na tentativa em vão de questionar os critérios utilizados no processo eleitoral que se deu no último dia (13).

Está ficando mais feia e nítida a utilização do Supremo Tribunal Federal – STF, para uma questão “interna corporis”, com foro do próprio Poder Legislativo. Na eleição antecipada, que foi realizada de forma legítima entre os deputados estaduais que reelegeram a atual presidente Iracema Vale, o STF já havia se intrometido, quando decidiu que novas eleição fosse realizada. Agora, mais uma vez o STF é utilizado para tentar, no tapetão, tomar a mesa diretora da Assembleia Legislativa.  Veja no link abaixo, a Petição que foi enviada ao STF.

PETIÇÃO SOLIDARIEDADE STF

EM TEMPO: durante a eleição da mesa diretora da Alema, uma enxurrada de denúncias ficaram subentendidas com deputados de oposição a Iracema Vale começaram a se acusar de favorecimentos para votar no deputado Othelino; 

E MAIS: há denúncias veladas de compra de votos e até de favorecimento de troca de tráfico de influência no Poder Judiciário;  

PRA FECHAR: o caso mais evidente de troca de favores é do deputado cassado Fernando Braide, na qual teria declarado apoio a Othelino, após um suposto favorecimento no TSE, sobre seu processo de cassação.  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Arquivos