Eminente prisão de Lula Filho teria sido a senha para operação no governo do Maranhão
O governador Flávio Dino (PC do B), está bastante atento às andanças da Polícia Federal, a uma possível Operação que pode ser deflagrada no governo do Maranhão em relação às verbas federais destinadas às compras de insumos e respiradores. A eminente prisão do secretário municipal de Saúde de São Luís, Lula Filho, teria acendido uma luz amarela no Palácio dos Leões – daí a exoneração às pressas do secretário, em pleno final de semana.
Respiradores x Receita Federal
Uma operação bem sucedida pelo Governo do Maranhão, que driblou a Receita Federal estaria sendo o estopim para uma operação da PF de Bolsonaro no executivo maranhense.
Bem posicionado no Judiciário
Informações de bastidores dão conta que o governador Dino já estaria de posse de uma tutela antecipada por meio de “Habeas Corpus” preventivo, tanto para sí, quanto para seu auxiliar na saúde, Carlos Eduardo Lula.
PF – Polícia Política
Governadores, alvos de operações da Polícia Federal tem ratificado a espetacularização das ações realizadas nos estados e prometem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça – STJ e, posteriormente ao Supremo Tribunal Federal – STF, para frear as operações que eles garantem estar tuteladas ao Palácio do Planalto.
Cortina de fumaça
Aos poucos vai sumido a cortina de fumaça daquela reunião ministerial vazada, na qual o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), deixou claro a Sérgio Moro e a todos os ministros que queria ter poder e influência na Polícia Federal.
A cortina de fumaça vai se dissipando e os reais motivos daquela discussão estão vindo à tona, além de proteger a sua família, a PF agora serve para atacar adversários políticos em todo o país.
Imprensa conivente
Parte da imprensa brasileira continua dando holofotes às operações precipitadas da Polícia Federal de Bolsonaro, levando à sociedade fatos destorcidos e muitas das vezes servem de “papagaios” da própria operação da PF.